Na tarde de sexta-feira (3), moradores fizeram um protesto contra a suspensão do evento.

A Justiça autorizou, neste sábado (4), a realização da 'Festa da Banana' no município de Teolândia, no baixo sul da Bahia, após a prefeitura recorrer da decisão que ordenava o cancelamento da festa no município, atendendo pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A autorização foi divulgada pela prefeita Rosa Baitinga nas redes sociais. Em perfil no Instagram, a gestora escreveu: "Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer. Deus é justo! Deus sonda e conhece o meu coração".

Além disso, ela postou também um trecho da cópia da decisão judicial que permite a realização da festa no município, que está em estado de emergência desde o fim de 2021, por causa das fortes chuvas que atingiram o sul do estado - motivo que levou o MP a pedir a suspensão dos festejos. O órgão informou que ainda está analisando a decisão para se manifestar a respeito.

Na decisão, o juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos considerou que o evento é realizado há de 16 no município, e este ano já houve publicidade, com notoriedade, há mais de dois meses, inclusive, com publicação no Diário Oficial local, desde o mês de março, sobre contratações de bandas, "cujos contratos não foram impugnados, oportunamente, pelo Ministério Público".

Além disso, verificou que "o prejuízo com a suspensão total do evento será desproporcional ao benefício que reverterá em favor da municipalidade".

Protesto

Na tarde de sexta-feira (3), moradores fizeram um protesto, solicitando a realização da festa. O grupo queimou pneus e fechou totalmente o quilômetro 349 da BR-101, impedindo o tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia. Um longo congestionamento se formou até o começo da noite, depois que os manifestantes liberaram o trecho.

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.