Valor irá contemplar dez iniciativas; podem participar organizações com ou sem fins lucrativos.

O Fundo Baobá, organização sem fins lucrativos cuja missão é promover os direitos humanos por meio de ações voltadas à equidade racial no Brasil, em parceria com a Coca-Cola do Brasil, lançam o Edital “Cultura Negra em foco”, direcionado a organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvam projetos inovadores na divulgação da cultura e da identidade negras no Brasil.
Ao todo serão destinados R$ 400 mil a dez iniciativas, escolhidas pela Comissão de Seleção, formada por representantes indicados pela Coca-Cola Brasil e pelo Fundo Baobá, com base em critérios como: capacidade de promover a cultura e a identidade negra, a presença de afrodescendentes na coordenação e no desenvolvimento dos projetos, o alcance do impacto dos recursos, inovação e sustentabilidade.
O prazo final para envio das propostas é 13 de março de 2016. A divulgação dos resultados será em 14 de abril de 2016.
Podem participar organizações que promovam a cultura e a identidade negra em suas mais diversas linguagens como moda, audiovisual, gastronomia, literatura, teatro, artesanato, serviços, teatro, dança etc. que estejam formalmente constituídas e possuam registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Só será permitido apresentar 1 (um) projeto por organização.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.