Comemoração contou com a presença da Governadora do Distrito LA2, Maria D’Ajuda Teixeira

Na última sexta-feira (27), aconteceu em Valença, a Assembleia Festiva de aniversário de 38 anos do Lions Clube do município. Reunidos no Hotel Onda Azul, os leões, como são denominados, brindaram mais um ano do clube e recepcionaram a visita ilustre da Governadora do Distrito LA2 do Lions Clube Internacional (2023-2024), Maria D’Ajuda Teixeira.

“Agradecemos a Deus por este momento de alegria e gratidão, compartilhado com o Rotary, Maçonaria, Casa do Empresário, amigos e representante do Poder Executivo. Juntos podemos transformar o mundo! Este é o lema da Presidente do Lions Internacional Patti Hill”, destacou a presidente do Lions Clube Valença, Maria da Conceição Silva de Alcântara.

Visita à Creche Arco-Íris (Foto: Divulgação)

A governadora distrital aproveitou a visita para conhecer a Creche Arco-Íris do Lions Clube de Valença.

De acordo com Maria D’Ajuda, o Lions atua em cinco áreas globais: meio ambiente, alívio à fome, visão, diabetes e câncer infantil. “Agora foram agregadas mais três ações, que são: causas humanitárias, catástrofes e juventude. Então todos os clubes de Lions têm a missão de trabalhar nessas cinco causas globais, ajudando aos mais necessitados”, destacou em entrevista ao JVA.

A governadora também falou sobre a importância de a sociedade civil organizada apoiar as ações e se juntar ao Lions. “Quando a sociedade se une a nós, ela agrega força, são mais mãos para servir a essa comunidade, que aqui nós temos muitas pessoas carentes, necessitadas, que precisam do apoio da sociedade organizada. Nós temos aqui várias instituições que agregam essas forças, como o Rotary, a Maçonaria, que o objetivo é o mesmo, servir os mais necessitados. Então, que a sociedade também venha para unir-se a essa plêiade de voluntários para fazer o bem”, ressaltou.

Com a frase do fundador do Lions Club Internacional, Maria D’Ajuda, deixou sua mensagem aos valencianos: “Melvin Jones dizia o seguinte: ‘nós não vamos a lugar nenhum se não fizermos algo pelo nosso semelhante’. E, hoje, a nossa companheira, a presidente internacional Patti Hill, vem com a mensagem que nós somos capazes de transformar o mundo. Está nas minhas mãos, está nas mãos deste povo, da sociedade de Valença transformar o mundo das pessoas, melhorando as suas comunidades, ajudando o seu próximo”, concluiu a governadora distrital.

Representantes do Rotary Club prestigiam evento do Lions (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.