Crianças coloriram as ruas com suas fantasias

Crianças coloriram as ruas com suas fantasias. Foto:JVA

A Escola Contos de Fada fez sua estreia no Carnaval nesta quinta-feira (20), com desfile do seu bloco pelas ruas circunvizinhas, com a participação de todo o corpo escolar. Professores, pais e alunos caíram na folia fantasiados e resgatando as marchinhas dos carnavais de antigamente. O percurso momesco foi animado pela banda Staccato.

 

Diretora Marisete com o Rei e a Rainha do Carnaval da Contos de Fada

Diretora Marisete com o Rei e a Rainha do Carnaval da Contos de Fada. Foto: Jornal Valença Agora

A diretora da Contos de Fada, Marisete Azevedo, afirmou ao JVA que a festa de carnaval atendou as expectativas da escola. “Ir às ruas foi uma experiência maravilhosa. Ficamos felizes em ver a alegria das crianças e de seus pais que se envolveram, se fantasiaram e vieram junto com os seus filhos brincar o Carnaval. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos que virão”, disse.

O filho de Bathânia desfilou fantasiado do personagem Coringa

O filho de Bathânia desfilou fantasiado do personagem Coringa. Foto:JVA.

Conversamos com alguns pais sobre o evento da escola. Dinho e o filho são novatos na escola. “É uma satisfação muito grande participar desse evento maravilhoso, quero parabenizar a Escola Contos de Fada pela realização. Estou muito feliz em estar participando com o meu filho”, ressaltou.

A mãe Bethânia aprovou a atividade “extraclasse”. “É muito bom pra confraternizar e colocar as crianças para brincar na rua, envolvendo também a comunidade local”, considerou.

O pai Armando deu nota 10 ao desfile de Carnaval da Contos de Fada. “É maravilhoso esse resgate da nossa cultura, da nossa tradição. Uma festa harmônica, pacifica, uma brincadeira que une toda a família”, destacou.

A vovó Elisabeth acompanou o neto do desfile

A vovó Elisabeth acompanou o neto do desfile. Foto:JVA

 

A vovó Maria Elisabeth acompanhou o neto em seu primeiro carnaval. “Estou feliz demais por esse momento, está tudo lindo e maravilhoso, uma ideia brilhante porque resgata o carnaval da antiguidade e as crianças vão levar isso no decorrer da vida, se houver todo ano será maravilhoso”, desejou.

A mãe Adriana Silva considerou a festa carnavalesca importante para a construção de conhecimento das crianças. “É muito importante na vida das crianças resgatar a cultura do carnaval para que eles possam perceber, sobretudo, como era o carnaval antigamente, com as marchinhas, com as músicas que falam coisas boas e embutir neles nossa cultura”, avaliou.

A professora Lucimara frisou que o Carnaval da Contos começou uma semana antes do bloco sair às ruas. “Hoje é a culminância de um trabalho que foi realizado durante toda a semana. Pesquisas, atividades, confecção de máscaras, tivemos um estudo sobre a história do carnaval para que as crianças conhecem melhor a nossa cultura”, afirmou.

Pais capricharam nas fantasias

Pais capricharam nas fantasias. Foto:JVA

Confira nossa galeria de fotos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.