As turmas da Educação Infantil do Colégio CETEN deram um show de apresentação na noite da  sexta-feira (22). Como culminância do projeto Vivaleitura, os aprendentes protagonizaram a peça teatral “Cinderela – O Conto das Fadas”, no Espaço Festivo, para um grande público formado pelas famílias. O enredo famoso da Walt Disney se transformou num musical divertido com a participação das crianças e de suas professoras que também contracenaram.

Pais, mães e familiares prestigiaram apresentação

Pais, mães e familiares prestigiaram apresentação.

A peça deixou uma lição muito importante para a sociedade: denunciar a exploração do trabalho infantil, na peça, sofrida pela Cinderela, que a todo tempo era maltratada pela madrasta má. O final feliz veio não só para a Cinderela e o príncipe, mas também para a madrasta, que teve o seu caráter transformado, passando a ser uma pessoa de bom coração e muito amorosa com todos.

Cena do enredo do conto Cinderela

Cena do enredo do conto Cinderela.

 

Estudantes da Educação Infantil encenaram os musicais

Estudantes da Educação Infantil encenaram os musicais.

Fada do Tempo denuncia mal tratos sofridos pela Cinderela

Fada do Tempo denuncia mal tratos sofridos pela Cinderela.

Mãe Maiana Seara e a estudante Larissa Seara do 1º ano

Mãe Maiana Seara e a estudante Larissa Seara do 1º ano.

Maiana Seara, mãe da estudante Larissa Seara do 1º ano, que fez o papel da Cinderela nos deu sua avaliação sobre o evento. “Eu gostei muito, a Larissa participa de eventos do CETEN desde quando ela entrou, com apenas 1 ano e 4 meses e a cada ano a escola vem se superando com as peças. Eu acho muito importante esse tipo de atividade porque as crianças se desenvolvem a partir do lúdico, para eles é uma brincadeira apenas, mal sabem a importância que isso terá para a vida deles. Eu adoro o CETEN, eu sou fã da escola porque hoje em dia com tanta tecnologia, a gente tem que priorizar que a criança seja criança e eles fazem isso de uma forma brilhante”, afirmou.

Professoras da Educação Intantil do CETEN

Professoras da Educação Intantil do CETEN.

A professora Grasiela Aquino deu vida a personagem da madrasta, participando pela primeira vez da apresentação teatral da turma. “É uma emoção muito grande porque é o meu primeiro ano no 1º ano. Eu já venho 10 anos de CETEN com a Educação Infantil, mas esse momento pra mim foi crucial, foi um divisor de águas. Tenho muito orgulho em falar que sou professora do CETEN porque o colégio sempre procura superar as nossas expectativas a cada ano, e as crianças necessitam disso, é um aprendizado que enriquece eles para o resto da vida”, destacou.

A peça foi conduzida pela professora de Artes, Alone Góis, que vivenciou a Fada do tempo para narrar o conto. Em entrevista ao Jornal Valença Agora, a professora ressaltou a importância das manifestações artísticas no aprendizado das crianças.

Coordenadora Pedagógica Dayane Negrão e a professora de Artes Alone Góis

Coordenadora Pedagógica Dayane Negrão e a professora de Artes Alone Góis.

“O CETEN se preocupa em educar o aprendente na sua totalidade, a gente trabalha a parte cognitiva, mas não esquecemos que o ser humano é também o lúdico. A criança antes de escrever, desenha, antes de falar, canta, antes de andar, dança, então a arte já nasce com o ser humano e a gente não pode esquecer de trabalhar arte-educação no processo educacional porque a arte traz um olhar diferente, diversificado da realidade, ela desenvolve o senso crítico, analítico, as capacidades criadoras, os talentos e as potencialidades e, paralelo ao trabalho cognitivo, facilita o aprendizado do aluno, não fazendo com que ele seja aquele que só assimila o conhecimento, mas que também é coautor, participante das suas criações e dos seus processos no ensino-aprendizagem, então o CETEN entende que o ser humano é na sua totalidade, lado criativo e lúdico, mas também o lado do intelecto e da razão”, enfatizou Alone.

 

Fonte/Fotos: Jornal Valença Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.