Hildécio Meireles falou sobre o desenvolvimento do turismo, articulação com os setores e compra de vacinas da covid-19 em seu discurso de posse

Nesta sexta-feira (1º), o município-arquipélago de Cairu deu início oficialmente à gestão 2021/2024 com a posse dos eleitos em sessões solenes que aconteceram, pela manhã na Câmara de Vereadores com a posse dos 11 edis e eleição da mesa diretora do legislativo e pela tarde na Praça do Cais, com a posse do prefeito Hildécio Meireles, da vice-prefeita Cíntia Rosemberg e do secretariado.

134937185_3511984505545902_6536299088147374833_o

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cairu biênio 2021/2022 (Foto: Reprodução/Facebook Câmara de Vereadores de Cairu)

Na Câmara, os vereadores elegeram Diego Meireles para a presidência, Elielson Sena (vice-presidente), Wesley Magno (1º secretário) e Joglas Estêvão (2º secretário).

O Executivo cairuense foi empossado em solenidade abertas ao público, mas realizada ao ar livre, na praça do cais, e seguindo as normas de prevenção à disseminação da covid-19.

135249779_1847433505431957_4496618051740323411_o

Vice-prefeita Cíntia Meireles em seu discurso de posse. (Foto: Reprodução/Facebook Cíntia Meireles)

A vice-prefeita Cíntia Rosemberg, primeira mulher eleita vice-prefeita em Cairu fez um discurso marcante de empoderamento feminino, de igualdade de direitos e representatividade das mulheres na política.

“Sou uma mulher que tentará representar da melhor forma as diversas Marias do nosso município, tentando mostrar para vocês que a mulher deve ser duas coisas: quem quiser e o que quiser. Sei o quanto as mulheres e a juventude tiveram papel marcante nesse pleito e começo hoje pensando em cada mulher que deseja direitos iguais e ao me ver aqui ocupando este lugar se sente representada. Sei que ainda precisamos de mais representantes femininas e necessitamos muito ensinar aos nossos jovens que eles têm um papel fundamental, não só na política como também na vida, só assim construiremos um futuro melhor. Sou uma mulher que busca trazer igualdade e fazer a diferença na política, mas também sou uma mãe que deseja um futuro melhor não só para o meu, mas para os nossos filhos”, afirmou Cíntia, que também foi empossada como secretária municipal de Saúde.

IMG_0845

Cíntia Rosemberg ressaltou os desafios de administrar o único município-arquipélago do país (Foto: Valença Agora)

Cíntia Rosemberg também pontuou os desafios que terão pela frente. “Administrar o único município-arquipélago do Brasil, que possui uma população flutuante significativa de turistas, o qual possui muitas barreiras geográficas, no entanto é o mais lindo do mundo, não é uma tarefa fácil, principalmente no período de pandemia com dificuldades econômicas e diversos outros problemas, por isso eu quero pedir paciência para a população e que se sintam seguros e confiantes, pois não importa o tamanho do desafio, seremos empenhados, fortes e resolutivos”, ressaltou.

“Quero que nossa gestão seja feita com igualdade e pautada na renovação. Cairu precisa recuperar sua autoestima, o nosso povo a sua dignidade e a nossa cidade voltar a ser protagonista regional”, disse ainda a vice-prefeita.

IMG_0865

Hildécio Meireles foi empossado prefeito de Cairu pela 4ª vez. (Foto: Valença Agora)

O prefeito Hildécio Meireles foi empossado pela quarta vez como prefeito de sua terra natal e descreveu a ocasião com os sentimentos de “alegria, satisfação, orgulho e responsabilidade”.

“Quero reafirmar o nosso compromisso de conduzir os destinos da nossa terra por mais um mandato de forma responsável, comprometidos todos nós, acima de tudo, com o bem estar de cada cidadão e cidadã cairuense, esse é o maior compromisso que tenho”, destacou.

O prefeito empossado lembrou em seu discurso da necessidade de alternativas econômicas para compensar a exploração do gás, que gera recursos para o município, mas que tem prazo para acabar.

“Logo não teremos o privilégio de ter exploração de gás em nosso município e nós temos que buscar alternativas para que o município continue tendo condições de sustentabilidade financeira para oferecer à população os serviços básicos que ela tem direito, sobretudo aqueles que mais precisam. Nós vamos trabalhar duro, dia e noite para cuidar do nosso povo. Nosso município precisa voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento, nosso município precisa fazer o que temos para a vida toda, fervilhar, desenvolver, criar emprego, criar renda, criar receita, que é a atividade turística”, ressaltou Hildécio, acrescentando ainda que conclamou a sociedade civil organizada, os empresários e os trabalhadores “para que a gente possa fazer um pacto verdadeiro defendendo os interesses comuns para que o município possa de novo ter recursos próprios para investir”.

“E nós temos pouco tempo para recuperar, temos pouco tempo para que a nossa população de novo possa bater no peito o orgulho de ser cairuense. Que a nossa população possa bater no peito e voltar a dizer ‘como é bom viver em Cairu’”, concluiu o novo chefe do Executivo cairuense.

PANDEMIA

Hildécio voltou a falar que é totalmente contra o fechamento do comércio, mas que a sociedade deve se comprometer com a conscientização e prevenção. O prefeito afirmou que já orientou a Saúde a estudar todas as possibilidades de o município comprar vacinas da covid-19.

“Vamos tomar todas as atitudes possíveis e cabíveis para salvaguardar a saúde da nossa população”, afirmou Hildécio em seu discurso de posse.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.