Festa realizada pela Prefeitura de Valença com o patrocínio da Itaipava 100% Malte, atraiu público de 70 mil pessoas vindas de diversas regiões do estado e do país

Realizado na Praia de Guaibim, de 30 de dezembro a 1º de janeiro, o “Réveillon Almare” conquistou a simpatia do público com mais de 15 atrações locais e nacionais e segurança reforçada. De acordo com a PM, 70 mil pessoas prestigiaram o Réveillon Almare nos três dias do evento, que tem a realização da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Turismo, e patrocínio da Itaipava 100% Malte.

Público curtiu o Réveillon nas areias da Praia de Guaibim (Foto: Valença Agora)

O evento começou na sexta-feira atraindo uma multidão ao som de Van Love, Kart Love, Escandurras, Kebra Bahia e Dj Renan (intervalos), que se apresentaram na Arena Almare. No sábado, a contagem regressiva para 2023 foi comandada pelo cantor Márcio Vitor da banda Psirico, acompanhada de uma queima de fogos que durou 12 minutos. Também passaram pela Arena na “virada de ano”, as bandas Aipood e os cantores Dan Valente e Fábio Márcio. No Palco Pedra da Sereia, diversos artistas de Valença animaram o público com apresentações durante manhã, tarde e início da noite:  Daniel Bonfim (Swing Baiano), Samba de Praia, Deny Plys, Tácio Ferreira (Swuing Baiano), Célia Praesent (dança afro), Samba de Praia, Anderson Mendiola e Ramonzito, Jeferson (Fit Dance), Samba de Praia e Lord John.

Em entrevista ao Valença Agora, o secretário municipal de Turismo, Fred Rehém falou sobre o evento e planos para fomentar o turismo no município.

“A nossa ideia foi quebrar paradigmas e fazer um Réveillon com uma produção de eventos particulares, mas sendo público, enfatizando a segurança e a estrutura. Está sendo um Réveillon bem estruturado, com grandes bandas e um público grande, sem nenhuma ocorrência, então é muito prazeroso ver um lugar paradisíaco como o Guaibim, que merece uma atenção maior da gestão pública, vivenciando ações como esta. O Guaibim é o nosso diamante bruto, a gente precisa lapidar ele, aos poucos estamos fazendo isso e mostrando que ele pode ser muito mais do que é hoje”, ressaltou Fred.

Fred Rehém, secretário de Turismo de Valença (Foto: Valença Agora)

Já com outros eventos sendo planejados para este ano, a exemplo do São João, que em 2022 superou expectativas, o secretário pretende fortalecer o turismo no município. “A gente passou um ano difícil, vivemos a pandemia, mas esse ano conseguimos fazer um São João que foi marcante, e ano que vem vamos investir num São João maior ainda, então a ideia é que a gente possa fazer um ano de eventos estruturados e programados para que Valença não viva o turismo só no verão, queremos Guaibim e sede de Valença com eventos durante o ano todo, especialmente o Guaibim sendo o carro-chefe da mudança do turismo em nosso município”, reforçou o secretário.

Para realizar o Réveillon Almare, a Prefeitura de Valença contou com o patrocínio da Itaipava 100% Malte, através da Distribuidora de Bebidas Itaipava Costa do Dendê, comandada pelo Diretor Eduardo Dantas, que fez questão de prestigiar pessoalmente o evento. “É bacana a gente poder estar juntos novamente realizando um réveillon depois de dois anos de pandemia sem poder ter a festa, e tínhamos que apoiar a gestão municipal sem dúvida nenhuma, porque aqui temos a sede da nossa empresa e estamos sempre apoiando tudo que envolve o valenciano, o bem estar e a economia de Valença”, ressaltou o empresário em entrevista ao JVA.

As atrações locais na grade do evento são uma exigência da empresa patrocinadora, que prestigia, desde sua instalação na cidade, a cultura local e regional. “No nosso contrato fizemos uma exigência de ter um percentual de 40% de músicos locais e a festa está se realizando aqui de forma brilhante, afirmou Dantas.

Eduardo Dantas Ribeiro, Diretor Executivo da Distribuidora Itaipava Costa do Dendê, empresa patrocinadora do Réveillon Almare com a Itaipava 100% Malte (Foto: Valença Agora)

O Diretor Executivo da Itaipava Costa do Dendê reforçou que tem como expectativa para 2023 permanecer com o apoio ao município e região. “Em 2023  a gente acredita que estaremos  dando sequência a esse apoio a eventos, apoio cultural, porque nós precisamos muito disso, principalmente Valença e região do Baixo Sul, que não pode ficar atrás de outras regiões da própria Bahia e de outros estados que avançam muito no aspecto cultural, de entretenimento e de eventos. A Itaipava estará sempre 100% [ como é o seu slogan] apoiando o município e apoiando os munícipes”, enfatizou Eduardo Dantas Ribeiro.

A mistura de época de férias e festas de fim de ano são perfeitas para dinamizar a economia local em destinos turísticos, e com a realização do Réveillon Almare, o fluxo de visitantes e nativos foi ainda mais potencializado, beneficiando o comércio como um todo. Pousadas, hotéis, restaurantes, barracas de praia, supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos sentiram o impacto positivo. Conversamos com Luana dos Santos da Conceição, atendente de Caixa do Restaurante da Jivanete, localizado na Orla de Guaibim.

WhatsApp Image 2023-01-02 at 16.58.14

Luana Santos, atendente de caixa do Restaurante da Jivanete (Foto: Valença Agora)

“Pra gente está muito bom, o restaurante está lotado. O Réveillon da Prefeitura está muito organizado, bem tranquilo, uma festa com muitas famílias. Estamos recebendo muitas famílias que vem jantar e aproveitar os shows. Para o Réveillon aqui do restaurante, temos poucas vagas, esse ano a procura nos surpreendeu, isso mostra que estamos recebendo muitos visitantes e que as pessoas vieram prestigiar a nossa praia”, opinou Luana.

Barraqueiros e comerciantes registraram grande fluxo e consumidores neste final de ano durante o Réveillon Almare (Foto: Valença Agora)

 

Michele Silva com amigos e família; vieram de Brasília curtir Natal e Réveillon na Praia de Guaibim em Valença (Foto: Valença Agora)

Essa não é a primeira vez que a visitante de Brasília, Michele Silva e sua família visitam o Guaibim. Mas foi a primeira vez da visita no Réveillon. “A festa está ótima e muito organizada, dá para curtir tranquilo com os amigos e a família. Sem dúvidas é um atrativo a mais que nos traz aqui, a gente vem sempre e pretendemos voltar”, afirmou ao JVA.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.