O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3ª Grau da Bahia – SINTESTE UNEB, deliberou a paralisação dos servidores técnicos-administrativos das universidades estaduais do estado nesta terça-feira (19), como manifestação a uma série de pautas defendidas pela categoria.

O protesto realizado em todos os campi da universidade reivindica as seguintes pautas: progressão de carreira para mais de 900 servidores, concurso público, 40 horas das/os analistas universitárias/os, aumento do auxílio-alimentação, gratificação por produção técnica científica e criação da Classe III para auxiliares.

O Fórum dos Técnicos informou que, no último dia 30/08, a categoria foi recebida na Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia (Serin) para dialogar sobre reivindicações.

“Apesar da sinalização de continuidade de diálogo, os encaminhamentos têm sido poucos. O processo da alteração no decreto para que cerca de 900 servidores nas Ueba façam a progressão na carreira está parado na PE desde JULHO, sendo que a solicitação foi protocolada em MAIO e AMANHÃ (20) pela instrução vigente, será publicada a lista final. Já sobre a criação da gratificação por produção técnica, o Sei ainda não foi respondido pelas reitorias, nem dado retorno sobre solicitação de reunião entre os Fóruns”, destacou o Fórum.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.