Através de cota individual de emenda de bancada, profissionais da saúde poderão trabalhar com mais tranquilidade durante o combate ao COVID-19

Muitos profissionais da saúde estão vulneráveis a contaminação pelo COVID-19. O número de pessoas infectadas no Brasil aumenta a cada dia e preocupa, também, quem lida com a situação diretamente. Ciente disso, o deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) indicou, através de cota individual de emenda de bancada, R$ 700 mil para a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia adquirir Equipamento de Proteção Individual e Testes rápidos para esses profissionais.

Em conversa com o médico intensivista, Israel Menezes, relatado a preocupação dos profissionais de saúde com a necessidade de equipamentos de proteção individual, como também de testes rápidos para esses profissionais. “A ausência dessas duas ações ao redor do mundo causou uma maior exposição do profissional de saúde ao vírus, como também, devido a alta infecção dos profissionais. Sem ter tido a testagem rápida, gerou um grande número de afastamento do trabalho”, lembrou Raimundo Costa.

O deputado, que já indicou mais de R$ 1 milhão em emendas para a saúde do Estado da Bahia, afirmou: “É super importante cuidar de quem cuida da gente”.

.

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.