Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Carlos Alberto Torres faleceu nesta terça-feira, vítima de um infarto fulminante no Rio de Janeiro.

Nascido em 17 de julho de 1944, no Rio de Janeiro (RJ), Carlos Alberto Torres atuou por Fluminense, Botafogo, Santos, Flamengo e New York Cosmos. Ele também tentou a carreira como treinador, iniciada em 1983 e terminada em 2005, passando por clubes como Corinthians, Flamengo,  Fluminense, Botafogo, Paysandu e Atlético Mineiro. O último time que comandou foi o "Papão", em 2005.

Entre os diversos títulos conquistados, está o tricampeonato na Copa do Mundo de 1970, quando ele era o Capitão da Seleção Brasileira de Futebol. O time foi considerado um dos maiores times de todos os tempos. A seleção tricampeã mundial em 1970 contava com o talento de Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson, Jairzinho e outros tantos craques sob o comando do técnico Zagallo.

Carlos Alberto Torres foi casado três vezes. Sueli é mãe dos seus filhos Andréa e Alexandre Torres, também jogador; a atriz Terezinha Sodré é uma outra ex-esposa e Graça era sua atual conjugê.  Atualmente, o ex-lateral-direito trabalhava como comentarista do canal SporTV, onde fez sua última aparição na TV no domingo.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.