A banda de rolé deu vários rolés, até chegar na cidade de Itacaré, BA. Eles vieram de Guadalupe, Paris, Martinica, Islã de Itaparica.

Durante duas semanas eles escolheram Itacaré para tocar e desfrutar da Bahia. Eles fizeram vários shows na cidade, subiram no trio durante o carnaval, e toda Itacaré dançou ao ritmo da banda.

foto01A banda formou-se através de um encontro, em 2005 na França, entre Charel (brasileiro nativo de Itaparica) e Sangue Bom (francês). Com muita cumplicidade, amizade, e boas músicas, em 2012 foi lançado o primeiro álbum ‘No mundão de role’. As influências musicais do Duo são múltiplas: Antilhas, Afro-brasileira, Reggae, Hip-Hop, Funk e entre outras.

Charel, músico e compositor, que escreveu letras como Sangue Bom e Toca o Violão; outros músicos da banda também influenciaram muito com ritmo e energia contagiante. Fubuiacantor brasileiro natural de Itaparica; Dany´O responsável pelo baixo; Isaac o trombonista dos músicos da célebre banda Malka Family; Abas Abas senegalês cantor de Rap; Nerejah canta em crioulo com um ritmo DUb Reggae (Antilhas); Joe Ann corista da banda, e também a energia feminina; BelkacemMeziane saxofonista; o trompetista Macak e Baba o percussionista do grupo.

Essa banda que propõe um som bem diferente eclético, cheio de energia e influências, que fez sucesso durante esse Carnaval em Itacaré.

foto02

Charel:Fomos muito bem recebidos no Brasil, os brasileiros abraçaram a banda, eles gostaram da energia do grupo, cada um é muito carismático na banda. Fazemos tudo por amor, a música para nos é amor, paixão, estar com os amigos e fazer um bom som.

Sangue Bom, Dany`o e Isaac (tradução): A experiência brasileira foi muito diferente de quando estávamos na França. O povo brasileiro é um povo feliz, que não se estressa, adoramos conhecer o Brasil, fomos muito bem recebidos, acolhidos, como se fizéssemos parte da cidade de Itacaré.

Em Itacaré as pessoas demostraram muito amor , amor que eles tem por nos. Na França em meu Bairro ninguém me pergunta como eu estou ,  tem essa atenção para mim, aqui quando ando na rua com a camisa da Banda de Rolé todo munda me saúda, todo mundo fala da banda . Também encontramos muitos músicos da região, eles gostaram da nossa música e nos convidaram  para tocar no Trio do Carnaval. Para nos isso foi como um reconhecimento, o respeito de nosso trabalho. Adoramos essa experiência no Trio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.