A seleção brasileira venceu a Costa Rica  nesta sexta-feira, 22, com gols de Coutinho e Neymar nos acréscimos da partida. Os três pontos conquistados foram importantes para garantir uma tranquilidade um pouco maior para a classificação para as oitavas de final.

 

Com quatro pontos, o Brasil aparece na liderança do grupo E da Copa do Mundo, que ainda terá a partida entre Suíça e Sérvia nesta sexta-feira, às 15 horas (de Brasília). A seleção de Tite só depende de si para ficar com a vaga, mas resta ainda a definição da liderança.

Desta forma, temos três cenários para a definição das vagas. Confira:

Vitória da Sérvia sobre a Suíça

Os sérvios chegariam aos seis pontos e já garantiriam a vaga. O Brasil se classificaria até com um empate na última rodada, mas só seria líder caso vencesse a Sérvia na última rodada.

Empate entre Sérvia e Suíça

Nesse caso o Brasil seguiria na liderança graças ao saldo de gols, acompanhado pela Sérvia. Neste caso, um empate na última rodada poderia render a primeira posição, bastando apenas que a Suíça não vencesse a Costa Rica por mais de um gol de diferença.

Suíça vencendo a Sérvia

Neste cenário Brasil e Suíça dividiriam a liderança com quatro pontos cada, e a primeira posição seria decidida pelo saldo. Com a Sérvia em terceiro com três pontos, o Brasil precisaria de um empate no último jogo para garantir a classificação. A liderança dependeria do resultado do jogo entre Suíça e Costa Rica na última rodada, podendo também ser decidido no saldo de gols ou até no critério do Fair Play, que leva em conta os cartões recebidos pelas equipes.

Brasil x Sérvia e Suíça x Costa Rica acontecem na próxima quarta-feira, dia 27, às 15 horas (de Brasília).

Fonte/Foto: ESPN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.