Quer saber onde vão acontecer os principais shows internacionais e os festivais de música mais bacanas do Brasil em 2016? Confira a nossa imperdível seleção a seguir...

Felizmente não é preciso mais viajar para fora do Brasil para assistir a bons festivais de música e shows internacionais. Cada vez mais, as principais capitais brasileiras são incluídas nas turnês de grandes artistas da música. E, ainda melhor, os festivais de música reúnem vários desses grandes nomes em um só palco, fazendo a alegria dos fãs.

Lembrando que o próximo Rock in Rio é só em 2017, veja a seguir o calendário com alguns dos principais festivais de música no Brasil, além de grandes shows internacionais programados para 2016. Do pop rock ao heavy metal, da música eletrônica ao que a MPB tem de melhor, é só programar sua viagem e garantir a diversão.

-Lollapalooza (Março)

Um dos festivais de maior popularidade atualmente no Brasil chega à sua quinta edição no país. Surgido em Chicago (EUA), em 1991, o festival se espalhou pelo mundo e já conta com versões no Chile, Argentina, Alemanha e Colômbia. Artistas de renome internacional como Eminem e Florence + the Machine encabeçam o line-up de 2016.

lolapaloozaQuando: 12 e 13 de março
Onde: Autódromo de Interlagos (São Paulo)
Atrações principais: Eminem, Florence + the Machine, Mumford & Sons, Snoop Dogg, Noel Gallagher, Alabama Shakes, Marina and the Diamonds, Jack Ü.

 

 

 

-Tomorrowland Brasil (Abril)

tomorrowlandO maior festival de música eletrônica do mundo desembarcou no Brasil pela primeira vez no ano passado. Em uma fazenda em Itu, no interior de São Paulo, cerca de 180 mil pessoas acompanharam as 178 atrações de 19 países, divididos em sete palcos. Esse ano, as datas do festival coincidirão com o feriadão de Tiradentes.

Quando: 21, 22 e 23 de abril
Onde: Fazenda Maeda, Itu (SP)
Atrações principais: David Guetta, Axwell, Armin Van Buuren, Alok, W&W, Ferry Corsten.
-Abril Pro Rock (Abril)

abril-pro-rockA banda Transtornados é uma das atrações confirmadas para o Abril Pro Rock 2016.

O festival pernambucano dedicado ao metal, hardcore e punk vem ganhando notoriedade na cena musical brasileira. O evento ganhou um dia extra, que tem uma pegada mais pop – a cantora Alice Caymmi foi o primeiro nome anunciado para esse dia. Os paulistas do Korzus e o americano Warrel Dane (vocalista das bandas Sanctuary e Nevermore), também já estão confirmados na programação de shows.

Quando: 29 e 30 de abril
Onde: Classic Hall, Recife (PE)
 

-Virada Cultural (Maio)

virada-cultural

A Virada Cultura já se tornou uma das datas mais aguardadas do calendário cultural de São Paulo. A maratona de 24 horas de cultura reúne multidões em palcos espalhados por diferentes regiões da capital – e também de várias cidades da Grande São Paulo – com apresentações gratuitas de música, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil etc.

Neste ano, a programação acontecerá entre as 18h do sábado, 21 de maio, e as 18h do domingo, 22. Grandes nomes da música brasileira costumam marcar presença, como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Lenine, Fábio Jr., Nando Reis e João Bosco.

Quando: 21 e 22 de maio
Onde: vários locais de São Paulo

- Festival de Inverno de Garanhuns (Julho)

lenineO pernambucano Lenine faz as honras da casa no Festival de Garanhuns.

No agreste pernambucano, música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, design, moda, fotografia e artes visuais se espalham por 15 polos na cidade de Garanhuns (a 230km de Recife). E tudo gratuito. Só na música, serão mais de 200 apresentações, em seis palcos diferentes. No ano passado, o edição completou 25 anos de existência, e contou com shows de nomes como Lenine, Ana Carolina, Pitty, Racionais MC’s, Calypso, Fafá de Belém e Capital Inicial.

Quando: julho (datas a confirmar)
Onde: vários locais de Garanhuns (PE)
Atrações principais: a confirmar
- Bourbon Street Fest (Agosto)

bourbonInspirado na diversidade musical de New Orleans, no estado norte-americano da Louisiana, o Bourbon Street Fest chega ao 14º ano em 2016. Com edições em São Paulo, Rio e Brasília, o festival atrai mais de 40 mil pessoas para shows de artistas nacionais e internacionais de jazz, blues e outras vertentes da black music. Datas e programação ainda não foram definidas para 2016, mas a edição passada também incluiu shows grátis de abertura e encerramento no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

Quando: agosto (datas a confirmar)
Onde: Bourbon Street Music Club e Parque do Ibirapuera (SP); Oi Casagrande (RJ) e Teatro dos Bancários (Brasília)

- Goiânia Noise (Novembro)

Ratos de Porão é um dos destaques do festival Goiânia Noise

Ratos de Porão é um dos destaques do festival Goiânia Noise

O mais importante e longevo evento cultural de Goiás chegará à sua 22a edição em 2016. O Goiânia Noise é conhecido por dar visibilidade a artistas goianos do rock independente, que se apresentam nos meus palcos de artistas consagrados do gênero. São mais de 50 atrações em três noites, nos dois teatros do Martim Cererê, com bandas de todas as partes do Brasil , além de convidados internacionais.

Quando: novembro (datas a confirmar)
Onde: Centro Cultural Martin Cererê (Goiânia)
 

Outros grandes shows internacionais em 2016 no Brasil

Além da presença em festivais, grandes nomes da música internacional já estão confirmados para fazer show no Brasil em 2016. Conheça alguns dos principais:

Rolling Stones

Quando: 20/02 (Maracanã, Rio de Janeiro) | 24 e 27/02 (Morumbi, São Paulo) | 02/03 (Beira-Rio, Porto Alegre)

A lendária banda inglesa liderada por Mick Jagger fará três shows em terras brasileiras, como parte da turnê “América Latina Olé”, que também vai passar pela Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e México.

Lionel Richie

Quando: 06/03 (Teatro Positivo, Curitiba) | 08/03 (HSBC Arena, Rio de Janeiro) | 09/03 (Ibirapuera, São Paulo)

Ícone da música romântica americana, com quase 50 anos de carreira, Lionel Richie faz três shows no Brasil, onde desfilará hits como “Endless Love”, “Hello”, “SayYou, Say Me” e “All Night Long”.

Maroon5

A banda liderada por Adam Levine fará sete shows no Brasil em 2016

Quando: 09/03 (Fiergs, Porto Alegre) | 11/03 (Esplanada do Mineirão, Belo Horizonte) | 13/03 (Parque de Exposições, Salvador) | 15/03 (Marina Park Hotel, Fortaleza) | 17 e 19/03 (Allianz Parque, São Paulo) | 20/03 (Apoteose, Rio de Janeiro)

Adam Levine e sua banda farão sete apresentações no país, incluindo shows inéditos no Sul e Nordeste. No repertório, sucessos como “This Love”, “She Will Be Loved” e “Moves Like Jagger”, além de músicas do novo álbum “V”.

SimplyRed

Quando: 15/03 (Citibank Hall, São Paulo) | 17/03 (Metropolitan, Rio de Janeiro)

A banda inglesa liderada por Mick Hucknall volta ao país para dois shows em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Não faltar hits infalíveis como “You Make me Feel Brand New”, “If You Don’t Know Me By Now” e “Holding Back the Years”.

Iron Maiden

Quando: 17/03 (HSBC Arena, Rio de Janeiro) | 19/03 (Esplanada do Mineirão, Belo Horizonte) | 22/03 (Ginásio Nilson Nelson, Brasília) | 24/03 (Ginásio Olímpico, Fortaleza) | 26/03 (Allianz Parque, São Paulo)

Com quatro décadas de puro heavy metal, os britânicos do Iron Maiden passarão por cinco cidades brasileiras em março. Steve Harris, Bruce Dickinson e seus companheiros estão rodando o mundo com a turnê ‘The Book Of Souls World Tour’.

Demi Lovato & Nick Jonas

Quando: 05 e 06/04 (Metropolitan, Rio de Janeiro) | 09/04 (Anhembi, São Paulo) | 10/04 (Chevrolet Hall, Belo Horizonte) | 12/04 (Classic Hall, Recife) | 15/04 (Ginásio Nilson Nelson, Brasília)

Os cantores e amigos Demi Lovato e Nick Jonas estrelam juntos a turnê “Future Now” e vão fazer diversas paradas no Brasil, para a alegria dos fãs.

Coldplay

Quando: 07/04 (Allianz Parque, São Paulo) | 10/04 (Maracanã, Rio de Janeiro)

A banda britânica liderada pelo vocalista Chris Martin passa pelo Rio e São Paulo, trazendo faixas do novo disco “A Head Full Of Dreams”, que dá nome a atual turnê, além de hits de sempre como “Yellow”, “Paradise” e “Magic”.

The Vamps

Quando: 21/05 (Tom Brasil, São Paulo)

Os adolescentes britânicos que se tornaram sucesso na internet em 2012 com covers de músicas famosas, agora abrem shows de grandes turnês e seguem em carreira própria pelo mundo – incluindo uma parada em São Paulo em maio.

Megadeth

Quando: 07/08 (Espaço das Américas, São Paulo)

A banda de heavy metal Megadeth se apresenta pela 14ª vez no Brasil, sempre com casa cheira. O grupo – que inclui o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro – apresentará as faixas do novo álbum “Dystopia”, lançado este ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.