Sabado 23 de Janeiro as 21:00 no teatro Castro Alves – A Mulher do fim do Mundo

elza

A carreira de Elza Soares sempre foi pautada pela ousadia, seja pela maneira de cantar, pela atitude no palco ou pelas escolhas artísticas. No seu mais novo álbum, “A Mulher do Fim do Mundo”, a cantora dá mais um salto ao se unir à vanguarda musical paulistana, no primeiro trabalho de sua trajetória composto somente por canções inéditas. No dia 23 de janeiro de 2016 (sábado), às 21h, na Sala Principal do TCA a cantora faz o show de lançamento deste novo projeto para o público baiano.

A inovação se evidencia também na sonoridade do novo disco – o 34º de uma carreira que já ultrapassa a marca de seis décadas –, proporcionada por um time de músicos idealizado e montado especialmente para a ocasião pelo produtor e baterista Guilherme Kastrup. Com o núcleo criativo formado por Kiko Dinucci (guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra), Celso Sim (direção artística) e Rômulo Fróes (direção artística), nomes conhecidos da cena paulista, o projeto traz onze faixas que transitam por gêneros diversos, como samba, rock, rap e eletrônico, em arranjos sobrepostos por timbres arrojados, ruídos, distorções e dissonâncias.
sabado 23 de janeiro as 22:00 - dubliners irish pub - rio vermelho

pink floyd

Para iniciar o ano de 2016, o dubliners irish pub apresenta uma dobradinha especial para o mês de janeiro!
janah joplin e mercedez band apresenta seu tributo a janis joplin e a jugband o refinado especial ao pink floyd.

Domingo 24 de Janeiro as 20:00 No Teatro Castro Alves : Turne nacional’ Nossa Parceria ‘ de Moraes Moreira e Davi Moraes

moraes

No dia 24 de janeiro (domingo), às 20h, na Sala Principal do TCA, Moraes Moreira e Davi Moraes apresentam pela primeira vez na Bahia o show do disco “Nossa Parceria”, o primeiro lançado juntos.
"Nossa parceria" é um álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho.
Os dois sobem ao palco acompanhados por uma superbanda formada por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento .

> Moraes Moreira e Davi Moraes Cantam Bossa e Capoeira

Domingo 24 de Janeiro as 17hs : Lourimbau no Forte da Capoeira

lautimbau

Como diz a sabedoria popular, o bom filho a casa torna. E é dessa maneira que Mestre Lourimbau volta ao Forte da Capoeira, no Santo Antonio Além do Carmo, para apresentar seu singular toque do berimbau, em três apresentações musicais, a primeira delas agendada para o dia 24 de janeiro, domingo, às 18h, com entrada franca.

Músico e artesão, Lourival Santos Araújo ocupou uma das galerias do Forte do Santo Antonio Além do Carmo entre o final dos anos 1970 e início dos nos 1990, onde fez fama como um dos melhores fabricantes de berimbaus do país. Com seus instrumentos elogiados por artistas como Naná Vasconcelos, Ramiro Musoto e Otto, o artista ganhou o nome de Mestre Lourimbau e tem levando sua música autêntica para todo o mundo ouvir.

As apresentações no Forte da Capoeira acontecem nos dias 24 de janeiro, 21 de fevereiro e 20 de março, sempre às 18 horas. O projeto conta ainda com apresentações no Centro Cultural Amélio Amorim, em Feira de Santana, dia 20 de fevereiro, e em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias Filho, no dia 19 de março.

> Meste Lourimbau no Conexão Vivo na Sala do Coro. [Show completo]

Domingo 24 de Janeiro as 17h00, No Largo de Tereza Batista: The Groov Afrobeat e Corumin

IFA CURUMIN

A festa The Groov, do Rio de Janeiro, realiza em Salvador sua primeira edição com shows do IFÁ Afrobeat e de Curumin, cantor de São Paulo reconhecido nacionalmente. Com abertura do DJ Ambassodor, também do Rio de Janeiro, a The Groov Salvador promete ser um dos eventos mais vibrantes do verão da cidade.
O encontro entre o IFÁ Afrobeat e Curumin já é um dos mais esperados da temporada, reunindo uma das maiores revelações da música baiana nos últimos dois anos e o incensado Curumin, artista e músico de destaque na cena musical brasileira, ambos recentemente contemplados pelo Natura Musical para gravação de novos trabalhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.