Sete municípios baianos já decretaram estado de emergência

Os municípios de Riachão do Jacuípe, São Félix do Coribe, Coribe, Jeremoabo, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia e Jaguaquara já declararam situação de emergência devido às fortes chuvas deste final de semana. Estes sete municípios já contam com pelo menos 700 famílias desalojadas, de acordo com o governador Rui Costa, que organizou uma coletiva de imprensa na Governadoria, na manhã desta segunda-feira (25). O município de Cipó segue em estado de emergência desde o início do mês, informou.

 

Rui Costa se reuniu com secretários e representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje para discutir a atuação do governo do estado nos municípios atingidos pelas chuvas. Segundo o governador, o volume de chuvas que caiu no estado em janeiro de 2016 é inédito.

 

"Exceto na região sul, que nós estamos hoje com 35% além da média histórica, todas as regiões foram duas vezes a média histórica, chegando, em algumas regiões como a Chapada, Oeste e alguns lugares no Norte, a quatro vezes a média histórica de volume de chuva no mês de janeiro", declarou.

 

Ainda segundo Rui Costa, a Defesa Civil está enviando colchões, água, filtros e alimentos aos municípios afetados. "Esse é o momento de fazer a assistência às famílias. A água está baixando em Riachão e em algumas cidades, e só aí será possível fazer a contabilidade correta", afirmou o governador em relação à quantidade de famílias desabrigadas por causa das chuvas.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.