A trupe da Ocupação Cultural desembarca mais uma vez neste sábado, 30, às 15 horas, no Pouso da Palavra, em Cachoeira para realizar a IV Ocupação Cultural, desta vez em parceria com outro evento que também já está na quarta edição chamado de Transarte.

folder

Pra quem ainda não participou, a Ocupação é um sarau envolvendo as multilinguagens artísticas, aberto a participação da comunidade, sem nenhum tipo de restrição.

Criado em Valença, há 7 anos, já realizou edições em centros culturais, praças, escolas e universidades de Valença, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira e Salvador.

Já o Transarte foi criado pelo coletivo Quarentena, priorizando as bandas do cenário de rock do recôncavo e de regiões próximas, mas também dando espaço para outras linguagens artísticas como as artes visuais, artes plásticas, poesia e teatro. Já esteve em Cachoeira, Cruz das Almas e Conceição do Almeida.

Pela Ocupação apresentam-se o poeta Otávio Mota, natural de Amargosa, radicado em Valença, com intensa militância cultural como teatrólogo e produtor cultural.

assinaturaNa dança, o bailarino Everton Bacélla traz o solo “sentença”, um experimento coreográfico que traz um portador do HIV/AIDS e levanta questões a respeito da relação entre a fragilidade de estar com um vírus que deteriora o corpo, através do enfraquecimento do seu sistema imunológico, e a convivência do portador deste vírus com a sociedade.

Na música, Gugui Martinez comandará as pickups com uma autêntico som de vinil, além de outras surpresas.

Pelo Transarte apresentam-se Live VJ performance com Andressa Costa, Performance com Baga de Bagaceira, Exposição de obras dos Artistas Locais e bandas Esquizo’frenética (formada por estudantes do CAHL, em Cachoeira), Os Jonsóns (Salvador), Urbanuz e TomTrio (Santo Amaro).

Também vai rolar uma feira de vinis e livros, tragam os seus e vamos promover essa troca de cultura, neste sábado às 15 horas, no Pouso da Palavra.

A entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.