O Instituto Mutá/CADI Valença realiza conclusão de curso profissionalizante em Atendimento ao Cliente e Informática Básica, uma iniciativa que possibilita oportunidades aos jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho.

Na noite da última quarta-feira, dia 19 de Janeiro, o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral - CADI realizou na Associação Atlética de Valença, a formatura da turma do curso profissionalizante de Atendimento ao cliente & Negociação e Informática básica. O curso faz parte do projeto de Capacitação Profissional “Investindo em mim, isso vai ter um retorno” e nasceu a partir de diagnósticos realizados sobre a realidade da juventude valenciana e visa gerar oportunidades para adolescentes e jovens que precisam do contato com o primeiro emprego para ingressar no mercado de trabalho. 

Formatura do CADI Valença, turma do projeto investindo em mim 2021 (9)

Vidalto Oiticica, Presidente da ACE, representando a Casa do Empresário de Valença. Foto: Jornal Valença Agora.

Representando a Casa do Empresário, apoiadora do Projeto, Vidalto Oiticica se mostrou entusiasmado e orgulhoso da iniciativa e destacou o potencial da juventude do bairro da Bolívia que tem buscado oportunidades, tendo já ingressado em times de futebol e no renomado balé Bolshoi. Ele ainda parabenizou “cada pai, cada mãe que motivou e incentivou seus filhos e filhas a estarem fazendo o curso, por acreditarem no projeto e hoje estão colhendo os frutos!” e colocou a Casa do Empresário à disposição do CADI e da sociedade valenciana.

Formatura do CADI Valença, turma do projeto investindo em mim 2021 (8)

Everaldo de Farias, representando o Ministério Público. Foto: Jornal Valença Agora.

“Alguns jovens do CADI estão atuando no Ministério Público como estagiários e estão lidando com situações, de fato, que esses cursos irão ajuda-los bastante, pois o Ministério Público está totalmente informatizado e, além disso, o atendimento ao público precisa ser qualificado, pois são muitos casos, inclusive de violência doméstica e crimes ambientais, que eles poderão atender.”, afirmou Everaldo de Farias Correia, representante do Ministério Público.

Formatura do CADI Valença, turma do projeto investindo em mim 2021 (10)

Vanuzia Oliveira, Vice presidente do Instituto Mutá/CADI. Foto: Jornal Valença Agora.

“Existe algo que é um bem precioso e que ninguém tira de nós e vocês tiveram a oportunidade de adquirir que foi o conhecimento, então aproveitem a oportunidade e voem alto.”, aconselhou Vanuzia Oliveira, Vice presidente do Instituto Mutá. Ela também fez uma menção honrosa à Casa do Empresário pela parceria que contribuiu significativamente para a inserção dos cursistas no mercado de trabalho. “Muitas empresas acreditaram na proposta do Instituto Mutá, na representatividade do Primeira Igreja de Valença”, então foi um trabalho feito a muitas mãos, com muita parceria, fé, confiança, responsabilidade e esperança, declarou Pr. Sílvio Menezes, Presidente do Instituto Mutá e pastor da Primeira Igreja Batista de Valença.

Formatura do CADI Valença, turma do projeto investindo em mim 2021 (11)

Pr. Sílvio Menezes, Presidente do Instituto Mutá/CADI e pastor da Primeira Igreja Batista de Valença. Foto: Jornal Valença Agora.

O cursista Lázaro da Silva Santos prestou o juramento e foi sendo seguido por seus colegas, após este momento cada um foi chamado para receber seu certificado. O curso formou 26 jovens e a solenidade contou com a participação de diversos representantes de empresas e instituições parceiras, onde os cursistas estavam estagiando.

Formatura do CADI Valença, turma do projeto investindo em mim 2021 (14)

o formando, Lázaro da Silva Santos prestou o juramento. Foto: Jornal Valença Agora

A solenidade seguiu os protocolos e medidas de segurança, atendendo as orientações de enfrentamento à Covid-19.

Veja aqui a galeria de fotos dos parceiros:

Veja aqui a galeria de fotos dos Formandos:

Veja Aqui a Galeria Geral de Fotos:

 Fonte/ Fotos: Jornal Valença Agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.