Alunos de diversas escolas municipais de Nilo Peçanha, equipes da Secretaria de Assistência Social e de diversas outras secretarias da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS, vereadores e a comunidade em geral participaram da Caminhada Faça Bonito, na Sede do município, nesta sexta-feira (24).

A mobilização em prol da campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes também ganhou o reforço do grupo cultural Zambiapunga, que ditou o ritmo animado e contagiante ao público, o qual reafirmou a necessidade do Fazer Bonito através da denúncia presencial nos órgãos competentes ou pelo DISQUE 100.

Além dos órgãos parceiros, a secretária da pasta Dulce Mônica e a prefeita Jacqueline Soares agradeceram a participação de todos e reafirmaram que a gestão municipal não desistirá dessa luta em prol da defesa e acolhimento das crianças e adolescentes do município. "Agradeço a toda rede de trabalho e apoio neste sentido. Seguiremos firmes e atentos, adotando todas as medidas necessárias nos casos registrados", ressaltou a secretária Mônica.

"A cada dia confirmamos a importância dessa rede de atuação e mobilização. São muitos os casos de violência e nós não podemos nos calar. Essa luta é de todos nós! Do comércio, das empresas, das igrejas, de toda a sociedade. Ninguém largando a mão de ninguém! Vamos juntos combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, pois tudo podemos Naquele que nos fortalece que é Cristo Jesus", ressaltou a prefeita Jacqueline Soares, durante um discurso firme e caloroso.

SÃO BENEDITO

A comunidade do Distrito de São Benedito também abraçou esta importante luta, participando de uma linda caminhada pelas ruas do Distrito, na última quarta-feira (22).

O objetivo da ação também foi conscientizar toda a população da importância de estar alerta, protegendo e denunciando casos de violência sexual e/ou qualquer tipo de abuso e exploração contra crianças e adolescentes.

FAÇA BONITO
DENUNCIE
DISQUE 100
Fonte: Ascom PMNPeçanha
Fotos: Vanessa Andrade e Márcio Couto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.