Instituição protocolou ofício junto à Prefeitura de Valença, apresentando preocupações e descontentamentos com o andamento das obras de reforma do Calçadão.

Constituída pela Associação Comercial e Empresarial (ACE), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMVAL), a Casa do Empresário de Valença protocolou na manhã desta sexta-feira (04), um ofício na Prefeitura de Valença, sobre suas preocupações e descontentamentos com o andamento das obras de revitalização do Calçadão. “Além do atraso na execução, a qualidade dos serviços e a acessibilidade do projeto também são fatores que causam enorme apreensão”, afirma a instituição no documento protocolado.

A Casa do Empresário diz que tem recebido inúmeras queixas e insatisfações em relação às construções centrais de bancos e canteiros impossibilitam a entrada de veículos de suporte ao local. “Como por exemplo, ambulâncias, corpo de bombeiros, guinchos, carro da Coelba, viaturas, carro forte etc.”, pontua.

WhatsApp Image 2020-09-04 at 11.51.23 (4)

“Entendemos a necessidade da requalificação do ambiente, mas acreditamos que o projeto deve levar em consideração a funcionalidade dessas operações básicas. Portanto, solicitamos à Prefeitura Municipal que o projeto seja revisto e readaptado de acordo com as necessidades locais. Além destes fatores, tememos pela segurança da população e que os novos “canteiros” se tornem pontos de aglomeração de ambulantes e dormitório de moradores de rua, prejudicando a todos e desqualificando o objetivo inicial do projeto”, conclui a instituição.

2 Respostas

  1. mariza

    não sou de valença, mais só em tirar as poças de água já ganhou ponto. e tirar o povo que vendendo calcadão sera uma vitoria tb e melhor ainda qdo tirar o embarque e desembarque da ponte … aff sonho !
    gente qual a necessidade do carro entrar no calcadão? ode ja se viu isso?!
    os entregadores tem seus carrinhos de suporte, paleteiras. eles tb tem ter horario para fazer isso.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.