Nova sede da Coopafbasul no povoado do Bonfim, em Valença | Foto: Valença Agora

Na manhã do último sábado (2), a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Baixo Sul - Coopafbasul inaugurou, na comunidade valenciana do Bonfim, mais uma de suas filiais e um estabelecimento comercial, destinado à venda de produtos agrícolas. A inauguração contou com a presença de cooperados e pessoas da comunidade.

No decorrer do evento, o diretor-geral da cooperativa, Gileno Santos, enfatizou a importância da união entre os cooperados e a missão da instituição, que consiste em promover inclusão social e melhorias nas condições de vida daqueles através do cooperativismo. Este sistema está baseado em ideais democráticos, igualitários e de economia solidária. A Coopafbasul possui mais de 3.000 associados, sendo que os agricultores familiares são os mais beneficiados em cadeias produtivas como cacau, guaraná, açaí e seus derivados.

Esta é a segunda loja da Coopafbasul. A primeira fica em Ituberá | Foto: Valença Agora

O encerramento deu-se com a inauguração da loja de insumos agrícolas, que está situada a poucos metros da filial da cooperativa. O objetivo do estabelecimento é, conforme as palavras de Gileno Santos, “fortalecer o homem do campo, com um preço justo, com produtos de qualidade, para que o nosso cooperado se sinta totalmente pertencente à Coopafbasul.”

Gileno Santos, Diretor Executivo da Coopafbasul | Foto: Valença Agora

Gileno acredita que a instituição vive um momento “diferente” e “ímpar” e busca “criar alternativas para a agricultura familiar”. A abertura de uma filial na região de Valença o faz se sentir “realizado em saber que os agricultores entendem em estar participando do cooperativismo”, que ele acredita ser a “solução, principalmente para a agricultura familiar”.

*** Não perca esta reportagem completa na edição digital do Jornal Valença Agora nº 958

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.