Fortemente favorecido Hillary Clinton e Donald Trump esperam sair vencedor nos doze Estados que votam na terça-feira !

Este ano, os dois maiores partidos tem uma dinâmica semelhante: um favorito – de um lado Donald Trump republicano, e do outro Hillary Clinton democrata.

Durante o "SuperTuesday" (super terça feira), doze estados vão nomear o seu candidato.

Entre os republicanos, dos treze estados, Donald Trump é esperado para vencer em nove, incluindo a Geórgia, Tennessee, Virginia e Alabama. Para acreditar nas pesquisas, só podia escapar de Trump os estados do Arkansas e Texas State, onde o senador Ted Cruz precisa vencer para manter a credibilidade. Com suas três vitórias nos quatro primeiros primárias, Trump, aborda a "Super terça-feira" com confiança. Ele pode pegar a maioria dos 595 delegados em jogo.

Nos últimos dias, a campanha no país se tornou mais agressiva. Como se os adversários de Trump estivessem se tornando mais conscientes do risco real de que o bilionário podia ganhar "A implosão que os republicanos esperavam evitar chegou", escreveu neste fim de semana o Washington Post. Durante o debate televisivo quinta-feira, Marco Rubio leva a carga anti-Trump. Entre os dois homens, todos os ataques são permitidos. Mas nada parece desestabilizar Trump. Em uma pesquisa nacional divulgado segunda-feira pela CNN, ele sobe para 49% das intenções de voto. Mais do que todos os seus rivais combinados: Marco Rubio, Ted Cruz, Ben Carson e John Kasich.

02

Lado democrata, a campanha continua a ser mais cortês. Depois de sua vitória esmagadora sábado na Carolina do Sul, Hillary Clinton elogiou o amor e bondade para unificar a América. Uma mensagem para Donald Trump, ela se prepara para competir o8 de novembro. Como o magnata do mercado imobiliário, o ex-chefe da diplomacia americana ganhou três das quatro primeiras consultas. Seu triunfo na Carolina do Sul, graças ao apoio incondicional (86%) dos eleitores negros, é um bom augúrio para uma vitória no Super terça-feira. Particularmente em estados onde a percentagem de minorias (afro-americanos e latinos) no eleitorado democrata é importante: Texas, Geórgia, Virgínia, Tennessee e Alabama.

Seu rival Bernie Sanders deve prevalecer em Massachusetts, Colorado, Minnesota e Oklahoma, os quatro estados onde o senador de Vermont tem o maior gasto em publicidade eleição. Ele vai precisar de uma forte mobilização dos menos de 30 anos e um claro apoio do eleitorado branco na Carolina do Sul, que prefere Hillary Clinton em 54%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.