O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, completa 30 anos. A data 13 de julho de 1990, representa um marco importante para à infância e à juventude, pois esse documento dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Por isso, o Centro de Assistência e Desenvolvimento Social – CADI, mesmo na pandemia, não deixou despercebido, chamando a atenção da população com outdoor, informativos nas redes sociais e faixas para advertir a sociedade sobre a importância de mobilizar famílias, comunidade e o poder público para que crianças e adolescentes tenham seus direitos efetivados conforme a lei.

E, para que às crianças e os adolescentes do CADI conheçam seus direitos e não esqueçam que estamos empenhados em fazer jus ao documento, a instituição presenteou-os com um kit contendo várias coisas legais como: o caderno do Estatuto da criança e do Adolescente- ECA, chaveirinhos com o emblema do estatuto, atividades divertidas, mensagens e  o que não poderia faltar: um lanche delicioso com salgadinhos e bolo para marcar o aniversário dos 30 anos do documento! O ECA faz aniversário, mas são às crianças e adolescentes que ganham o presente!

O CADI agradece ao Ministério público da Bahia e à Secretaria Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente pela doação dos cadernos do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, estamos juntos nessa responsabilidade!

Parabéns ECA pelos seus 30 anos!

Parabéns CADI, pelo cuidado e proteção da criança e do adolescente em especial, no bairro da Bolívia!

é preciso ser esperança

quando o mundo insiste

em ser caos.

Texto: @escritordiegovinicius

Fotos: Divulgação/CADI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.