Para sempre rainha no coração de sua família e amigos, matriarca da família Malta Lemos faleceu neste domingo (27)

Natural de Barcelos do Sul-BA, Elizete Malta Lemos mudou-se para Valença a aproximadamente 40 anos com o seu esposo Edson Malta, falecido em 2019 e suas filhas. Mãe da ex-vereadora de Valença, Vane Costa e sogra do deputado federal Raimundo Costa, adotou a cidade como sua casa, onde fez um vínculo fraterno com a comunidade católica do Tento, bairro onde morava. Também mãe de sangue de Gal e mãe de coração de Mira e Elba.

Elizete sofreu um infarto no último domingo (27) e faleceu em casa. Antes de partir realizou o desejo de festejar seu 80º aniversário vestida de rainha, título conquistado em sua adolescência. A comemoração aconteceu na sexta-feira (25), três dias após sua data magna, para propiciar a presença de seu genro, o Raimundo Costa, o qual considerava como filho.

O velório e o sepultamento de Elizete Malta Lemos no Cemitério de Valença, reuniu familiares e dezenas de amigos.

WhatsApp Image 2022-03-28 at 15.39.34 WhatsApp Image 2022-03-28 at 15.40.17 (2)

Vane Costa comentou sobre os últimos momentos de felicidade vivenciados pela matriarca. “Sempre foi uma mãe maravilhosa, a família sempre estava presente com ela, que morreu muito feliz porque queria muito comemorar os 80 anos dela e como ela foi rainha na idade adolescente, ela noz dizia que queria uma festa de rainha e assim a família fez, ela cantou na igreja, estava muito feliz, no sábado ficou na minha casa e domingo eu fui pra casa dela, foi quando conversando comigo, me disse que ia deitar um pouquinho, apagou, ali foi na hora que Deus a chamou, morreu na minha presença, morreu feliz, morreu com a família e que o Pai Celestial a receba na glória e que a nossa família continue unida por muitos e muitos anos. Agradeço a presença da imprensa, dos amigos, eu não tenho palavras para externar o amor e o carinho que vocês tem pela família da gente”, disse ao JVA.

Elizete vestiu-se de Rainha para comemorar seu aniversário de 80 anos na sexta-feira, dois dias antes do seu falecimento (Foto: Carlos Henrique/Redes Sociais)

Genro de dona Elizete, com quem tinha laços de filho, o deputado federal Raimundo Costa lamentou a partida. “Esse é um momento de tristeza, perder pessoas que a gente convive e ama é muito difícil. Elizete, mãe de minha esposa, minha sogra, me considerava como filho, então é uma perda que a gente sente bastante, mas ela estará sempre viva nas nossas mentes. A gente roga a Deus que possa guardá-la ao lado do Celestial, e que possa confortar a todos. Ela viveu uma vida de família, cuidou dos filhos, é uma pessoa muito amada, ficamos felizes por ela ter completado 80 anos como queria, estava como rainha, a família fez homenagem a ela, estava muito feliz, então uma perda muito forte. Que ela descanse em paz”, destacou.

Família e amigos se despedem do corpo de Elizete Lemos (Foto: Valença Agora)

O amigo da família, Jeová Porto, coordenador da Igreja São Pedro, conta com carinho, da religiosidade de Elizete. “Ela caminhava na Igreja há mais ou menos 30 anos como cristã ativa, sempre nos orgulhava nas festas de São Pedro, colocava suas roupas bonitas para louvar ao Senhor, então a Igreja perde um membro fiel, mas Deus ganha no céu uma mulher que foi temente a Deus até o fim e fiel na sua fé, como ela disse no aniversário, queria morrer católica”, ressaltou.

Pároco Padre Marcos Reis conduziu orações durante velório (Foto: Valença Agora)

Elizete foi sepultada no Cemitério de Valença (Foto: Valença Agora)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.