O Centro de Cultura Olívia Barradas recebe nos dias 20 e 21, a terceira etapa do Encontro de Interação em Dança – Eidan. Os interessados em mostrar seus trabalhos coreográficos têm até o dia 19 de maio para se inscrever, por meio do link: http://goo.gl/forms/9PJTPwnP2g.

Contemplado pelo edital Agitação Cultural 2015, o projeto visa o fomento e a produção artística de dança no Estado da Bahia, oferecendo um espaço para a mostra de trabalhos coreográficos e para a realização de oficinas de diversas linguagens em dança.

anunciePara Marvan Carlos, coordenador do Eidan, a agitação cultural desponta como um espaço que apresenta um diferencial no âmbito da dança. “O nosso principal objetivo é unir não só as modalidades de dança, mas também as pessoas que fazem dança”, explica. “O que a gente quer é fazer com que os grupos interajam, conversem, se conheçam e troquem informações”, complementa Marvan.

“Nesta última edição, com a proposta de aproximar ainda mais o Eidan 2016 dos estudantes, estaremos realizando oficinas no Instituto Federal da Bahia – campus Valença. Contaremos também com a participação da Escola Municipal Padre Souza de Oliveira, quando estudantes da unidade participarão das mostras artísticas e serão prestigiados por seus colegas”, explica Marvan.

Em seu sétimo ano, o Encontro de Interação tem possibilitado a integração de artistas da dança das cidades de Alagoinhas, Salvador e Valença. “Esse é um projeto importantíssimo para a linguagem da dança. Espero que o Eidan do próximo ano venha com essa pujança e que isso transforme até o modo de pensar dos dançarinos e dos grupos de dança”, ressalta Otávio Mota, coordenador do Centro de Cultura Olivia Barradas, em Valença.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.