O serviço surge como um espaço de acolhimento e cuidado, buscando promover a cura através do amor e da compreensão, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade regional.

Na última terça-feira (9/4) foi inaugurado o GCONP - Consultório de Psicanálise, situado na Rua Governador Gonçalves, número 163, Sala 207. Sob a direção da psicanalista Antonia Germana de Jesus dos Santos, o consultório abre suas portas para atender à população de Valença e região.

Foto Jornal Valença Agora (13)

A diretora do GCONP, Antonia Germana, é terapeuta holística certificada pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (Foto: Jornal Valença Agora)

Antonia Germana enfatizou a missão do GCONP em oferecer um espaço para as pessoas cuidarem de suas emoções e psicológico. Além da psicanálise, o consultório também fornecerá outros serviços, como psicopedagogia, psiquiatria, neurologia, nutrição e massoterapia, visando abordar diferentes aspectos do bem-estar, com o auxílio de profissionais capacitados e experientes.

O consultório visa não apenas tratar sintomas, mas também entender as raízes dos problemas emocionais, proporcionando aos pacientes uma maior compreensão de si mesmos e promovendo a autonomia emocional e psicológica.

Nesse sentido, a psicanálise se destaca como uma ferramenta para explorar o inconsciente e compreender os comportamentos e traumas que afetam as relações pessoais e profissionais. O objetivo é oferecer uma abordagem integrada e holística, reconhecendo a interligação entre saúde física e mental. “Pesquisas recentes constataram que algumas doenças físicas têm origem emocional”, pontuou a psicanalista.

“Não temos o objetivo de competir com outros profissionais que também trabalham com a psique, com a psicologia, mas somar, mostrar também esse outro lado da psicanálise, o inconsciente, a raiz dos problemas que alteram o comportamento das pessoas, seja na família, seja na sociedade, no cotidiano como todo. O princípio da psicanálise é a cura pelo amor, é compreender sem julgamentos diante da situação da pessoa, mas a acolher”, ressaltou Germana.

Além disso, o consultório também terá um compromisso social, oferecendo taxas acessíveis para aqueles que não podem arcar com os custos convencionais dos serviços. A ideia é promover o acesso à saúde mental para todos, combatendo o estigma em torno do cuidado psicológico.

Presente na inauguração, o padre Antenor Lourenço dos Santos ressaltou a importância do consultório ao destacar a necessidade de cuidar da saúde emocional em meio aos desafios da era tecnológica. Segundo ele, muitas vezes, as doenças emocionais só podem ser identificadas através do diálogo e análise profissional. “Nós somos corpo e alma, a unidade, que precisa ser tratada, não apenas o físico, mas o espiritual e a alma, precisa ser tratada também”, acrescentou.

Prestigiando a inauguração, o diretor executivo do Jornal Valença Agora, Vidalto Oiticica, considerou a inauguração do empreendimento como “um momento extremamente rico”, pela carência que a sociedade tem dos serviços que serão oferecidos. “Estamos vivendo um momento que o humano necessita ser muito bem cuidado, e o GCONP vem muito para ocupar uma lacuna e contribuir muito nessa área”, afirmou.

Foto Jornal Valença Agora (4)

O GCONP oferece atendimento mediante agendamento, disponível pelo telefone (75) 98852-9222, de segunda a sábado, das 08h às 17h, buscando proporcionar apoio emocional e psicológico para diversos públicos, desde crianças a idosos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.