Wilson Leal, proprietário do Mercadinho Leal, faleceu aos 72 anos

Morador do Guaibim, em Valença, há aproximadamente 30 anos, Wilson Leal fez história e deixou seu legado no distrito pelo qual era apaixonado, afinal deixou sua terra natal do Rio Grande do Sul para viver e investir em solo valenciano, ao lado de sua família. Fundou o conhecido Mercadinho Legal, na localidade do Taquary, que servia a comunidade de domingo a domingo, contribuindo com a economia local.

Na última sexta-feira, 30, Sr. Wilson não resistiu a um infarto e faleceu aos 72 anos. Familiares e amigos mais próximos se reuniram numa cerimônia de despedida. O diretor do Jornal Valença Agora, Vidalto Oiticica, participou da cerimônia e conversou com amigos e parentes sobre a importância que Wilson teve para a comunidade.

Familiares e amigos participaram de velório em propriedade da família Leal. (Foto: Valença Agora)

Wilson Leal era assinante do Jornal Valença Agora e sempre recebia o seu exemplar com muita cortesia. “Morre um apaixonado pelo Guaibim, Sr. Wilson construiu história, contribuiu com a comunidade, edificou família e construiu laços de amizade que são relatados aqui. Guaibim ganhou ao longo desses anos um grande admirador por essa terra, que deixa aqui um legado, uma família estruturada, edificações e saudades na comunidade”, observou Oiticica.

Sr. Wilson deixa a esposa Ana Novadzki Leal, as filhas Francione Novadzki Leal e Luciane Novadzki Leal e as netas Lohana Novadzki da Silva e Emanuele Leal de Souza.

WhatsApp Image 2021-08-03 at 09.01.04

Wilson Leal era devoto de Nossa Senhora Aparecida, e construiu uma fonte com capela para a Santa na calçada do seu mercado (Foto: Valença Agora)

***Reportagem completa na edição nº 849 do Jornal Valença Agora

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.