Visando educar os motoristas a não jogar lixo nas ruas, a Secretaria de Meio Ambiente de Valença começa a distribuir 15 mil “lixocar”.

 

Com o objetivo de educar e conscientizar a nossa comunidade a SEMA realizou várias parcerias sustentáveis com a iniciativa privada para viabilizar a distribuição de lixeiras específicas para veículos (Lixocar) confeccionadas com tecido ecológico. O Jornal Valença Agora é um dos parceiros.

 

“São 15 mil lixeiras veiculares que começam a ser distribuídas nas ruas da cidade”, afirma o secretário Marcelo Borges.

Sacola de lixo veicular confecionada com tecido ecológico

Sacola de lixo veicular confeccionada com tecido ecológico. Foto: Jornal Valença Agora.

“A SEMA continua na árdua tarefa de educação ambiental junto a população em especial nossos motoristas. o lixo e resíduo produzido dentro dos veículos não devem ser descartados em qualquer lugar. Latinhas, copos descartáveis, garrafas, embalagens, bitucas de cigarro, entre muitos outros resíduos não devem ser jogados nas ruas e estradas de Valença” – comenta a secretaria.

 

Além de deixar a cidade limpa, ao to de não jogar lixo nas ruas e estradas evitam o entupimento de bocas de lobo e das galerias de água fluvial provocando enchentes. As bitucas de cigarro podem causar incêndios, principalmente nas beiras de estadas.

Foto principal: Divulgação SEMA Valença/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.