Quem trafega pela BR-542, trecho Valença-Entroncamento encontrou pneus queimados pelo caminho, bloqueando a estrada. O protesto realizado por motoristas de Valença começou nas primeiras horas da manhã de hoje, 23. A manifestação é contra o alto custo dos combustíveis, que só nos últimos 17 dias, sofreu 11 reajustes e tem sido motivo de manifestações em todo o país, principalmente pelos caminhoneiros.

Em Valença há protestos também na BR-001 que liga a cidade a Camamu.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, os reajustes constantes do diesel nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o combustível tornaram a situação insustentável. "Mesmo com a mobilização marcada, o governo anunciou outro aumento. Há correção quase diária, que dificulta a previsão de custos por parte do transportador." Segundo ele, os protestos estão sendo pacíficos. "Não apoiamos barricadas, nem depredação de patrimônio público", afirmou.

O que os caminhoneiros querem é que o governo promova alguma mudança que faça cair os preços do combustível - o pedido é que sejam reduzidos impostos. "Se o nosso transporte é essencial, queremos um preço diferenciado para o diesel no setor de cargas", disse Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (não ligados a transportadoras).

WhatsApp Image 2018-05-23 at 06.56.17 (1)

Fotos/Vídeos: Rerodução/Redes Sociais

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.