A 33ª Companhia Independente de Polícia Militar de Valença realizou na manhã desta segunda-feira (18), a solenidade de formatura de 28 soldados que concluíram o curso de formação de soldados da Polícia Militar, promovido pelo núcleo de formação instituição, sob o comando do Tenente PM André Luis Reis Menezes. A cerimônia contou com a presença do subcomandante do Comando de Policiamento Regional Sul, Valter Serpa de Oliveira Filho, representando o Comando da regional; do comandante da 33ª CIPM, Major Alexandre Costa e do diretor geral do Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana, Tenente Coronel Paulo Bonfim Salustiano de Souza. Autoridades civis, militares e familiares dos formandos prestigiaram a solenidade.

A turma de formandos homenageou o Coronel PM Marcelo Luiz Brandão Teixeira, comandante do Comando de Policiamento Regional Sul como paraninfo. No ato, o comandante foi representado pelo Tenente Coronel Valter Serpa. A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz do Nascimento, representada por Ione Queiroz, recebeu o título de madrinha da turma. Já a prefeita de Ituberá, Iramar Costa foi agraciada com o título de amiga da turma. Uma homenagem especial em “agradecimento a todo apoio e dedicação”, os novos soldados homenagearam o Cabo PM Márcio Nascimento, “que se revelou como o grande inspirador da turma”.

Os três soldados que obtiveram as melhores médias curriculares no curso de formação foram premiados, sendo eles: Jakson Dias Marinho (1º colocado), Gabriel Almeida (2º colocado) e Gilberto Trindade (3º colocado).

A entrega dos certificados dos novos 28 soldados da Polícia Militar da Bahia foram entregues por familiares dos formandos, momento de emoção e felicidade. “Nós estamos muito orgulhosos, ele se esforçou bastante, foi muito sacrifício, mas valeu a pena”, afirmou Josi Nascimento, moradora de Salvador, mãe do soldado Ruan Felipe Nascimento de Oliveira.

Os soldados prestaram juramento e despediram-se da formação entoando a canção “Adeus CFAP”. No encerramento, os soldados jogaram suas boinas para o alto e comemoraram com abraço coletivo.

Em entrevista ao Jornal Valença Agora, o comandante da 33ª CIPM Major Alexandre Costa falou sobre a expectativa do reforço do policiamento na regional sul, a qual a 33ª CIPM está lotada. “Esses policiais que estão sendo formados nos demais batalhões, escolas, núcleos de formação aqui da região sul, todos eles ficarão na região sul. Aqui na área da 33ª CIPM vai ser redimensionado de acordo com a estrutura da corporação”, assegurou.

O comandante também agradeceu o apoio da sociedade durante todas as etapas da formação dos novos soldados. “Aproveito para agradecer a toda a sociedade civil que me ajudou na criação desse núcleo de formação, sem eles não seria possível realizar esse sonho. Foi muito importante a participação de todos para a realidade de hoje do nosso núcleo de formação de soldados de Valença”, ressaltou.

Iniciado em abril de 2018, o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar promovido pela 33ª CIPM contou com diversas disciplinas de formação e instrução, a fim de preparar os soldados para atuação diária da atividade de Policial Militar.

*Leia reportagem completa em nossa edição impressa nº 721.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.