O número de bebês com suspeita de microcefalia não só aumenta na Bahia. Até o último sábado (20), foram registrados 775 casos suspeitos em todo o estado. São considerados com suspeita de microcefalia os bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.

Os casos foram notificados em 126 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de suspeitas, 380. Em seguida vem Eunápolis (47), Lauro de Freitas (28), Alagoinhas (23) e Camaçari (20). Cinco municípios tiveram um caso suspeito pela primeira vez: Conceição da Feira, Coronel João Sá, Cravolândia, Gandu e Muniz Ferreira.

Na Bahia, os casos começaram a ser monitorados em outubro de 2015. Do total, 193 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem e 120 foram confirmados. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), os outros 73 foram descartados.

Desde o último boletim da Sesab, divulgado na quarta-feira (17), houve um aumento de 31 novas notificações, um acréscimo de 4,16%. Até agora, foram notificados 15 mortes de bebês com suspeita de microcefalia – no último boletim, eram 11.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.