Aeronave pousaria na Plataforma de Manati, na Baía de Camamu

O piloto da aeronave que levava funcionários da Petrobrás, e que precisou fazer um pouso forçado na manhã desta quarta-feira,16,  foi a óbito na Santa Casa de Valença, para onde ele e os outros 12 feridos foram levados. A Petrobras não detalhou se ele era funcionário da estatal, ou prestador de serviços via empresa terceirizada. A identidade dele ainda não foi divulgada.

Os outros feridos foram encaminhados para Salvador, para atendimento médico. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fizeram o resgate de 11 das 12 vítimas, que não tiveram estado de saúde revelados. Algumas pessoas foram levadas para o Hospital Cárdio Pulmonar.

Em nota, a Petrobras informou que 13 pessoas estavam no avião. Os outros tripulantes foram resgatados com ferimentos leves, segundo a empresa.

"Após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", diz a nota.

Com informações do G1 Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.