A partir do dia 2 de Setembro, as agências de Valença, que contemplava 15 municípios vizinhos, Santa Maria da Vitória e Macaúbas estarão de portas fechadas.

 

No dia 9 de Julho, Raimundo Costa (PL-BA) se reuniu com o Secretário Adjunto da Receita Federal, Dr. Marcelo Silva, com a missão de articular junto ao Prefeito de Valença e o Governador, Rui Costa, para que fosse cedido à Receita Federal um espaço físico adequado no SAC, ou outro prédio na cidade de Valença, como o CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) e ou o CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

DSC_0361 (2)

Entretanto, publicado no Diário Oficial da União no dia 29 de agosto, o Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil informou, através da Portaria N⁰ 1.440, a suspensão das atividades de Agências da Receita Federal do Brasil (RFB) em três municípios.

A partir do dia 2 de Setembro, as agências de Valença, que contemplava 15 municípios vizinhos, Santa Maria da Vitória e Macaúbas estarão de portas fechadas.

A publicação vai na contramão do que o deputado liberal, Raimundo Costa aguardava. O acordo do dia 9 de julho entre Marcelo Silva, Secretário Adjunto da RFB, era de que os serviços oferecidos pela Receita Federal do Brasil permaneceriam em outro espaço físico, assim, de responsabilidade do governo municipal. “Se a Agência vai fechar é por falta do apoio do Executivo Municipal que não fizeram a parceria para manter os serviços da agência”, disse Costa.

Oficio (1)

Em abril, Raimundo Costa encaminhou um expediente solicitando a manutenção das agências da Receita Federal do Brasil nas cidades de Valença e Ipiaú (BA). O parlamentar reivindicou a permanência por entender a gravidade do eventual fechamento à época. “Fechar as agências de Valença e Ipiaú é um absurdo, um retrocesso que só dificultará o acesso da população local à Receita Federal”, completou.

Fotos: Brunna Morais/Assessoria

2 Respostas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.