Pescadores notaram o aparecimento de resíduos de óleo no mar da Praia de Guaibim na manhã desta quarta-feira (13). Os fragmentos, que também tomaram a extensão de areia, voltaram a aparecer no litoral baiano desde o último final de semana. No domingo (10), pelo menos seis praias de Salvador registraram os resíduos.

O Portal Baixo Sul em Pauta informou que a Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura, já mobiliza esforços para envio de equipes que farão a remoção da sujeira e posterior envio de amostras para análise dos órgãos competentes.

“A equipe da empresa LMR, responsável pela limpeza pública de Valença, chegou ao local para analisar a situação e montar uma força-tarefa para solucionar o problema”, completou a plataforma de notícias.

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as “manchas” ainda são resquícios do material que atingiu a costa brasileira e começaram a chegar na Bahia em outubro de 2019. Na ocasião, mais de 120 praias da região Nordeste foram atingidas e diversos animais foram afetados.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.