Moradores do Recôncavo baiano, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá sentiram o fenômeno, que apesar do susto, não há relato de feridos

O fenômeno ocorreu por volta das 7h45 da manhã deste domingo (30/8) e foi percebido em cidades do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Muritiba e Santo Antônio de Jesus, e municípios do Baixo Sul baiano, como Gandu, Valença, Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um terremoto de magnitude 3.7, na escala Richter, na cidade de São Miguel das Matas, e dois terremotos de magnitude 4.2 e 3.7, na escala Richter, na cidade de Amargosa, ambas no Centro Norte baiano.

Os relatos dos moradores indicam que o primeiro tremor, o mais forte, começou pouco antes das 8h e durou cerca de 20 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20. 

A Defesa Civil sugere que os municípios realizem vistorias dos imóveis sobre possíveis rachaduras e imóveis com risco de desabamento, sendo esta no momento a ação mais importante para que não tenham vítimas.

.

Com informações do G1 e portal A Tarde.

Foto: Jornal Valença Agora

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.