Em sessão extraordinária do Tribunal de Justiça da Bahia realizada na última quarta-feira (24), o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva propôs uma Moção de Pesar pelo falecimento do Dr. Mustafá Rosemberg de Souza, que teve aprovação unânime de seus pares.

O Desembargador Baltazar Miranda discorreu sobre a trajetória de vida do médico, poeta, escritor, empreendedor e professor valenciano.

“Apresento Moção de Pesar pelo falecimento do Dr. Mustafá Rosemberg de Souza, que ocorreu no dia 19 de agosto de 2022, aos 96 anos. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e à sociedade baiana, sua ausência deixa todos desolados, tanto os seus familiares, como amigos e conhecidos[...]. [Mustafá] ajudou a escrever Antologias, entre elas: Rio de Letras, Valenciando e 4 Ases e um Coringa, com publicações no semanário “Jornal Valença Agora”. Foi espectador da chegada dos náufragos em Valença, em 1942, torpedeados pela Marinha Alemã em águas do território baiano, oportunidade em que se fez presente nos tratos, no primeiro Hospital de Sangue do Brasil, atual Hospital Doutor Heitor Guedes de Melo - Santa Casa de Misericórdia de Valença. Sua morte nos entristece e nos causa profundo sentimento de dor”, afirmou o Desembargador.

“Que seja dado conhecimento da presente Moção à sua família enlutada, à Prefeitura de Valença, Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Valença, à Academia de Letras do Recôncavo, Academia Valenciana de Educação Letras e Artes, enviando-lhe esta singela homenagem em nome do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, bem como sua publicação no Diário da Justiça Eletrônico, para conhecimento de toda comunidade jurídica”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.