A Paróquia do Bom Jesus, situada na comunidade da Lapa, em Valença, festejou no último domingo (6/8), o Senhor Bom Jesus, titular da Igreja, que tem como líder o Pároco Neivaldo Carvalho. A Festa do Bom Jesus reuniu centenas de devotos, autoridades e convidados, que participaram de missa solene, procissão e bênção do Santíssimo.

A Festa do Bom Jesus movimentou todas as comunidades católicas coordenadas pela Paróquia do Bom Jesus, e integrou centenas de pessoas na organização, desde a realização de cavalgada, sorteios, motociata, apresentações, venda de lanches, a celebração da novena ocorrida entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, com a pregação de padres convidados. A Festa de Bom Jesus contou com o apoio da Prefeitura de Valença e do Governo do Estado.

Padre Neivaldo, Padre Nelson e Padre Antenor durante a missa festiva do Bom Jesus. Foto: Valença Agora

O Padre Nelson Franca celebrou a missa solene no Dia do Bom Jesus. Em sua homilia, pregou sobre o exemplo do Bom Jesus e a necessidade dos fieis o escutarem. “O grande desafio é escutar Jesus. É o que nos pede o Pai. Jesus é o meu filho amado, o escolhido, escutem o que ele diz. Todas as vezes que nos negamos a escutar o Senhor, por todas as vezes que procedemos de forma contrária ao que de Jesus escutamos, supliquemos perdão. Peçamos a Deus a sua misericórdia para que bem celebremos a santa eucaristia”, disse Pe. Nelson.

“Escutar o Senhor é o apelo, é o chamamento a cuidarmos da vida desfigurada para transformá-la em vida santa, em vida nova, em vida boa, em vida melhor. Amem-se uns aos outros e nós podemos transfigurar o nosso mundo, transformar cruz em ressurreição, transformar morte em vida, transforma dor em alegria. ‘Amem-se uns aos outros como eu amo vocês’. Então este é o grande sinal desta festa que vai consolidando a vida e a experiência de vocês como comunidade”, completou o celebrante.

O Pároco Pe. Neivaldo Carvalho, que encerrou a festa com a Bênção do Santíssimo, considerou o festejo uma ‘apoteose’, ao tempo em que agradeceu um a um que contribuiu com a festa. Em sua pregação, Pe. Neivaldo pediu bênçãos por Valença e falou sobre a responsabilidade da população junto à gestão pública.

“Quero que Ele abençoe nossa Valença, eu quero que Ele faça com a sua bênção a gente mais comprometido com o bem-estar da nossa Valença. Quero que Ele comprometa com a sua bênção, cada um de nós que é eleitor, eleitora, para que a gente não pense que a nossa missão termina quando a gente dá um voto. E que a gente não abandone o Barco porque a gente não recebeu aquilo que a gente esperava receber, mas que a gente faça a força, se una, para que todos os gestores públicos saibam que eles são prestadores de serviço a todos nós”, conscientizou.

Prefeito Jairo Baptista prestigiou missa solene. Foto: Jornal Valença Agora

O prefeito Jairo Baptista, acompanhado de secretários municipais e equipe, prestigiou a festa do Bom Jesus. “A fé em Deus ultrapassa montanhas. Estou aqui para pedir proteção e orientação a Deus, através do Bom Jesus da Lapa", disse o gestor ao JVA.

A católica Raimunda Rangel da comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Bom Jesus da Lapa, acompanhou feliz a festa do Bom Jesus. “É nessa igreja que nós vivemos, crescemos, criamos nossos filhos. Uma festa muito bonita, estamos com a família, amigos, todos os irmãos da igreja. É um momento muito importante para a nossa comunidade”, considerou.

A procissão do Bom Jesus tomou as ruas destacando a devoção ao santo e a fé católica. O cortejo seguiu o trajeto: Rua Desembargador Amâncio de Sousa, Quatro Esquinas, Rua Marcondes Filho, Quadra da Vila, Rua 3, Raul Malbuisson, Avenida ACM voltando à Igreja.

*** Confira esta reportagem completa na edição do JVA, Nº 954. Acesse-a na seção EDICÃO DA SEMANA.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.