Depois do sucesso do surf-treino no último dia 7 de setembro em Morro de São Paulo, e aproveitando o final do “swell” de inverno, foi a vez da Praia de Guaibim receber o evento que ocorreu no último dia 11, com muitas premiações.

Domingão de sol e boas ondas, cenário ideal para que os atletas dessem show mais uma vez no surf competição que contou com a participação mesclada entre os mais experientes e os novatos que aproveitam uma  grande oportunidade de evoluir, sendo praticado o modelo “WSL” com repescagem, o que tem incentivado a participação dos novos atletas.

Na grande final, um confronto de titãs. Demi Brasil teve que se superar e por décimos levou mais uma competição sagrando-se campeão. Adriano Cambut ficou em 4º lugar e vem apresentando um “power” surf, inclusive venceu Demi em outra fase no evento. Em 3º lugar ficou Joílson de Jesus que não participou do treino em Morro de São Paulo, mas desta vez chegou arrebentando, e, para muitos na praia merecia ser o vencedor. Em segundo lugar ficou a grande revelação do momento, Thiago Santos que vem fazendo uma ótima campanha no Circuito Baiano FBS 2016.

De acordo com os organizadores, foi apresentado nos dois surf-treinos um saldo bastante positivo quanto à preparação técnica dos atletas da Costa do Dendê (fotos) nos dois tipos de onda (corais e areia).

O Surf-Treino “Guaibim Surf Clube” é resultado da vontade do novo grupo gestor da “ASCD”, com destaque para seu Diretor Técnico Filipe Simões; da forte parceria com empresários locais; com o organizador da 1ª Copa do Cacau, que cedeu duas inscrições como premiação; com o Morro de São Paulo Surf Club e Associação de Surf de Cairu, ambas fomentadas pela Liga Baiana de Surf.

Premiação: Troféus, kits e brindes. O campeão Demi Brasil e o vice Thiago Santos ganharam as inscrições na 1ª Copa Costa do Cacau e valor em dinheiro.

Resultado Geral: 1º Demi Brasil – 2º Thiago Santos – 3º Joílson de Jesus – 4º Adriano Cambut  – 5º Rainan Costa – 6º Alonso Neto – 7º Syllas Duggan – 8º Igor Araujo – 9º Dalmo Meireles – 10 º Junior Nunes – 11º Highander Rosas – 12º Fábio Costa – 13º Branco – 14º Pedro Otávio – 15º Kaique – 16º Albert

 

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.