A Campanha Atirador Solidário promovida pelo Tiro de Guerra 06-005, de Valença, superou todas as expectativas. Os atiradores tinham como meta arrecadar 1 tonelada de alimentos para doar à Casa de Francisco de Assis, popularmente conhecida como Lar dos Velhinhos, no entanto, conseguiram a doação de aproximadamente 1 tonelada e meia, fruto de arrecadação em supermercados  e de porta em porta pelos bairros da cidade.

CALHAU- Informação na palma da mão-okPara o soldado Fonseca, a solidariedade é um ensinamento diário do Tiro de Guerra, e que faz jus ao lema do Exército: “Braço Forte, Mão Amiga”. “Todos os atiradores abraçaram a causa e ficamos muito felizes pela receptividade de toda a comunidade que colaborou com a nossa campanha”, afirmou.

Laurinete Mendes dos Santos, que integra o Conselho Administrativo do Lar dos Velhinhos agradeceu ao Tiro de Guerra e ressaltou a importância de doações para o abrigo. “As pessoas estão começando a enxergar com um novo olhar o trabalho com o idoso, que antes ficava em segundo plano pela sociedade. Agradeço ao Tiro de Guerra por essa campanha e a toda a comunidade que contribui, essas parcerias são muito importantes para garantir uma estadia digna aos nossos idosos”, pontuou.

O ABRIGO

A Casa de Francisco de Assis é uma instituição filantrópica de acolhimento a idosos carentes, fundada em 1980 pela Senhora Clarice Serafim Sena Gomes. Atualmente abriga 11 idosos e tem vagas abertas para mais cinco. O abrigo passou recentemente por uma reforma parcial por determinação do Ministério Público, que liberará a entrada de novos idosos quando a reforma e o atendimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no início deste ano, for cumprido.

No Jornal Valença Agora impresso, edição nº 644, você confere essa matéria na íntegra. Faça já a sua assinatura e receba em sua casa (75) 3641-4739.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.