Inscrições abertas até 20 de junho

 

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo 2016.2 do Instituto Federal Baiano - IF Baiano. São 120 vagas para cursos técnicos em Agropecuária (60 vagas) e Meio Ambiente (60 vagas), na forma subsequente, ou seja, para quem já possui o Ensino médio completo. O ingresso é para este segundo semestre de 2016, nos Campi Uruçuca e Valença. A inscrição, gratuita, deve ser feita pela internet, no site do http://prosel.ifbaiano.edu.br , ou presencialmente.

 reitoria

Este ano, o processo está ainda mais simples do que na última seleção, que analisava o desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Dessa vez, os candidatos serão escolhidos por sorteio eletrônico, que será transmitido ao vivo, no dia 7 de julho, na Reitoria do IF Baiano. A transmissão poderá ser acompanhada nos campi.

 

“A mudança para sorteio deve-se ao fato de ser esta uma forma de seleção mais abrangente, que alcança um maior número de candidatos”, afirmou Jacqueline Gomes, presidente da Comissão Central do Processo Seletivo 2016.2.

 

Para se inscrever, o candidato deve passar por três etapas, no site do ProSel: cadastro de dados, escolha do curso e preenchimento de questionário socioeconômico. Por fim, os candidatos, que optarem pela reserva de vagas, devem enviar documentos exigidos pelo edital.

 

Reserva de vagas

 

O Prosel 2016.2 reserva 70% das vagas para estudantes que cursaram o ensino fundamental em escola pública e se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, além de 5% para pessoas com deficiência.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.