anuncie_agoraA pequena Alicia Nunes Micheluzzi, de três anos já plantou e doou mais de 1000 mudas, quase todas criadas em cascas de ovos. A ideia partiu da mãe Ana Glória Nunes, que é engenheira florestal. As duas começaram a plantar sementes de frutas e legumes que consumiam. O número de plantas foi crescendo e elas decidiram doar para os conhecidos de Blumenau-SC. Em um momento em que ficou difícil conseguir tantos vasos, foi que surgiu a ideia das cascas de ovos.

A escolha pelas cascas de ovos se deu pelo tamanho, por não precisar de muita terra e por serem "vasos" biodegradáveis e que poderiam até servir de adubo para a própria planta. Elas ainda são esterilizadas antes de receber as semente para evitar qualquer contaminação.

O projeto ganhou nome de Plantei um Broto na Casca do Ovo e ganhou contribuição de estabelecimentos comerciais que passaram a doar as cascas de ovos e também ajudar na distribuição das mudas. O objetivo do projeto, segundo Ana, é “resgatar o valor do alimento e a importância do plantar, impactando tanto crianças quanto adultos”.

alicia_plantando_na_casca_do_ovo

alicia_plantando_na_casca_do_ovo2

 

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.