O amor ao futebol e poder proporcionar momentos de lazer em família, fizeram com queos empresários e amigos Victor Carcavilla e Ciroconstruíssem seu próprio Centro Esportivo, o Clube Bola Cheia, localizado no bairro do Novo Horizonte em Valença. Além de satisfazer a um desejo pessoal, a construção do Bola Cheia vem cumprindo importante papel social e sendo de grande utilidade para o fomento do esporte em Valença e na região.

O destaque do centro éa sua estrutura com uma área de 6 mil m², 2 quadras sintéticas oficiais 30X50, campo oficial, 4 quiosques, 2 churrasqueiras, e salão de festas. A quadra de futebol com grama sintética, de acordo com Victor, é considerada uma das melhores da Bahia.

Acompanhe o bate-papo que tivemos com Victor Carcavilla.

Qual a importância da existência desse clube para a nossa sociedade, estando ele em Valença?

Victor Carcavilla – Eu acho muito importante.Apesar do alto investimento que tivemos nesse complexo, a gente praticamente não visa o lucro, claro que a gente tem uma receita, pois temos despesas, mas o retorno financeiro seria muito longo para retornar tudo que investimos, então é uma coisa mais de satisfação pessoal nossa e para a comunidade também, inclusive, a gente cede os espaços para algumas entidades carentes, por exemplo, temos duas vezes por semana aulas de capoeira aqui, cedemos o espaço gratuitamente também para outras instituições que fazem festas anualmente como aPestalozzi. Estamos abertos para essas entidades porque é uma forma de contribuirmos com a comunidade.

Vocês têm essa ação social utilizando essa estrutura. Além desse lado social, as empresas que quiserem utilizar a infraestrutura como devem proceder?

Victor Carcavilla – Está disponível para a sociedade, cobramos uma taxa para quem quiser alugar para futebol e também alugamos o espaço para aniversários, comemorações, mediante uma taxa também.

Este ano o Bola Cheia foi contemplado como a melhor infraestrutura para desenvolver a Escolinha de Futebol do Corinthians aqui em Valença. Como foi esse processo de escolha?

Victor Carcavilla – A escolinha é da empresa que Doriva e o jogador Liedson são proprietários, eles são os donos da franquia da escolinha. A escolha pelo Bola Cheia foi mediante uma auditoria do próprio Corinthians que mandou uma equipe analisar todos os campos da região e eles ficaram surpresos com a nossa estrutura, acharam fantástico o fato do Bola Cheia está acima de muitos outros clubes a nível Brasil que eles tem escolinha. E a escolinha está indo muito bem, os resultados estão sendo bem positivos.

Vocês têm tido procura da região para desenvolver campeonatos ou utilizar a sua infraestrutura? Quais os exemplos que você poderia citar?

Victor Carcavilla – Sim, muita gente nos procura para criar campeonatos etorneios, já estamos realizando inclusive, alguns torneios.Encerramos um há pouco, a procura é muito grande e agente está fazendo estes campeonatos.A demanda pelo futebol é grande, temos futebol praticamente todos os dias, de segunda a segunda, é importante a comunidade conhecer.

Qual a diferença e importância de um jogador de final de semana irjogar uma pelada num campo de grama e um baba nessa área de vocês com medidas padronizadas e com toda a infraestrutura técnica?

Victor Carcavilla – Eu jogo futebol desde pequeno e eu sei da dificuldade que é jogar num campo ruim, com buraco, meio careca, a gente acaba se machucando com barro, tem a chuva, e no Bola Cheia nada disso existe porque é grama sintética, temos uma borracha que amortece os impactos e não prejudica o joelho, nas quedas não queima.Hoje o sintético é um material mais desenvolvido, as pessoas podem cair e não se machucam muito, pode chover, fazer sol, o futebol é o mesmo, não altera em nada. Para quem gosta e sabe jogar futebol não tem coisa melhor, o sintético é fantástico.

Vitor, em função da existência do Bola Cheia e de ter uma demanda grande, qual a expectativa que vocês tem em estar contribuindo na formação de novos profissionais, a exemplo do jogador Liedson?

Victor Carcavilla – A escolinha que está lá e uma das suas finalidades tem a questão da base social, tirar a criança da rua, deixá-las envolvidas com o esporte, mas uma das finalidades também é garimpar craques ou pessoas que possam atingir um nível de futebol profissional.Aqui em Valença existe um celeiro muito grande de bons jogadores e a finalidade é essa mesmo, encontrar meninos que possam ter um futuro brilhante no futebol, uma das finalidades também do Bola Cheia, com a estrutura que temos é poder oferecer um ambiente para a meninada passar muitos anos lá jogando futebol e poder ser um grande profissional.

Suas considerações finais.

Victor Carcavilla – Agradeço a oportunidade de poder estar falado aqui sobre esse grande empreendimento e dizer que além da questão do investimento, da questão social, pra nós é uma satisfação muito grande termos contribuído para a sociedade com esse complexo esportivo.Esperamos que as pessoas gostem do nosso complexo e aproveito para convidar as pessoas que ainda não conhecem o Bola Cheia para irem conhecer, levar a família, é um ambiente bem agradável e familiar.

Victor Carcavilla - Foto Jornal Valença Agora

Victor Carcavilla - Foto Jornal Valença Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.