Carlos Gomes -vinheta

Aos amigos do Jornal Agora:

Quando estive em Valença (BA), na ocasião palestrando em colégios da região, tive a imensa satisfação (sorte) de conhecer o Jornal Agora, presente na cobertura em uma das apresentações.

capa

Capa JVA Edição 756, que noticiou apresentação do escritor Carlos Gomes no colégio Ceten e na Escola Contos de Fada, em comemoração ao Dia do Livro.

Devo confessar que logo fiquei ‘maravilhado’ com a proposta do JVA, trazendo em seu exato tamanho o conforto do manuseio. Tão breve, no hotel, pude certificar que o veículo, de fato, apresentava a exata prontidão do jornalismo em edição semanal.

Páginas recheadas com matérias dedicadas, escritas por diversos colaboradores: amantes da escrita. Indo adiante, certifiquei que o jornal, além de mantido em versão impressa com edições ‘rápidas’, trazendo matérias das mais importantes relevâncias à localidade, uma vez filtradas de modo periódico, também garantia a versão digital. Na minha concepção, autêntico comunicador moderno/contemporâneo, uma vez compartilhando através do folear (ou não) o dinamismo dos nossos tempos. Colunas e títulos destacando leituras agradáveis, importantes e atualizadas.

Seguindo a viagem, fiquei ainda mais pensativo sobre o JVA em relação ao imenso trabalho editorial... e sabia o motivo: paixão por jornal, escrever para jornais. Iniciei minha vida ‘formal’ (em trabalho de carteira assinada - 1992), em tradicional jornal do país, no setor comercial como vendedor de assinaturas. No segundo ano tive nova experiência, nesta, escrevendo coluna gastronômica para periódico do RS. Meses depois, fui para o Sul do Brasil a me dedicar integralmente na edição do inesquecível JP. Por lá, também passei pelo setor comercial, das notícias: políticas, esportivas e internacionais. Aprendi também pela distribuição, RH e financeiro da empresa, por fim, dediquei-me no setor de fechamento e diagramação do veículo. Realmente foram muitas etapas, diurnas e noturnas, inclusive por diversos finais de semana – maravilhoso!

***

 Tempos passados, encontro-me hoje com o JVA nos pensamentos, mais precisamente escrevendo aos amigos dum grupo chamado: apaixonados pelas informações apresentadas de tal maneira – precisa e dinâmica. Atualizando a confissão, na verdade me encontro com o dicionário e confiro (Literatura) que o jornal está na sua essência, da realização de sonhos, na arte do escrever; assim, aqui estou: bem acordado com a sensação do suspiro, da vida, do ler, aprender e, sobretudo, valorizar o conforto do olhar, do pegar, do sonhar...

Realize-se... Sonhe e Seja Feliz!!!           ;

PARABÉNS A TODOS QUE MANTÊM ESSA ENERGIA!!! Viva o JVA!!!

Carlos Gomes é autor da Coleção Planeta Pequeno Príncipe e de outros títulos.

Visite(m): @planetapequenoprincipe

 

Imagem em destaque: Reprodução/Redes Sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.