Evento foi realizado pela Associação de Moradores do bairro em parceria com poder público e instituições

Com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Valença, Associação levou mensagens de conscientização à comunidade Foto: (Divulgação)

No último dia 30 de abril, o bairro da Bolívia recebeu o evento de conscientização contra a Covid-19, denominado “Combate ao INIMIGO INVISÍVEL”, promovido pela Associação de Moradores do bairro em parceria com a Prefeitura de Valença, Tiro de Guerra, Casa do Empresário de Valença e apoiadores. A ação, que teve concentração em frente ao depósito da Cofel, contemplou parte da Bolívia. Mais dois eventos serão realizados para contemplar as demais localidades, informou a Associação.

 

Washington Terra, presidente da Associação de Moradores do bairro da Bolívia com adesivo de campanha de prevenção da Covid-19 doado pela Casa do Empresário de Valença (Foto: Divulgação)

Além de conscientizar sobre a Covid-19 levando informações sobre prevenção à comunidade boliviana, distribuição de máscaras e vasilhames para álcool em gel, o evento também alertou sobre o perigo do Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. “Na posição de líder comunitário eu tenho observado e analisado que muitas pessoas estão brincando com a Covid-19, e, enquanto muitos brincam, a mesma está matando. Nos preocupa muito saber que o nosso bairro da Bolívia está em primeiro lugar no ranking de casos da Covid-19 na cidade, então vimos a necessidade de realizar esta ação para conscientizar as pessoas que tem que usar a máscara sempre que for sair de casa, usar o álcool 70, não aglomerar e manter o distanciamento social”, afirmou Washington Terra, presidente da Associação de Moradores da Bolívia, ao JVA.

Atiradores do Tiro de Guerra de Valença apoiaram ação de conscientização da Covid-19 na Bolívia (Foto: Divulgação)

O presidente agradeceu os parceiros e apoiadores do evento. “Unidos somos fortes e esse é o momento de nos unirmos, darmos as mãos e juntos fazer a diferença. Nosso agradecimento à Prefeitura de Valença através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Promoção Social, ao Tiro de Guerra que esteve em peso com todos os seus atiradores participando conosco e à Casa do Empresário que nos doou adesivos da sua campanha de prevenção. Nosso agradecimento especial também à comunidade boliviana que abriu suas portas para nos ouvir e receber a conscientização”, completou.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.