pescadorA tranquilidade na última sexta-feira (05/02) na Ilha de Velha Boipeba, refletida nas águas mansas das proximidades da Boca da Barra, não sinalizavam a chegada de aproximadamente quatro mil turistas nos quatro dias de festejos do carnaval, o que para todos na Ilha foi de uma grande satisfação, principalmente para empresários e comerciantes nas áreas de hotelaria e gastronomia para aquecer ainda mais a economia local.

sábado, conversando com o empresário Guido, proprietário de um restaurante na Praia da Cueira, ele nos informou que estavam todos com grande expectativa para o feriado de Carnaval – “Ontem recebemos clientes que desembarcaram na praia, em torno de 25 lanchas vindas de Morro de São Paulo! Somos conhecidos internacionalmente pelo nosso cardápio, que é especializado em lagostas como ingrediente principal. Recebemos clientes diariamente vindos da Gamboa e Morro de São Paulo. Só em Boipeba são mais de 80 pousadas recebendo turistas de todo o Mundo!”

turistasNo sábado (06/02) era visível o aumento da chegada de turistas à Ilha. A praia principal de Boipeba estava repleta de banhistas. Os quiosques e restaurantes oferecendo pratos dos mais variados, desde as tradicionais moquecas baianas, passando pela culinária mediterrânea e até mexicana.

Na segunda-feira (08/02) turistas e moradores locais puderam curtir a folia com apresentações de dança na praça principal e bandas que animaram a todos cantando os sucessos deste carnaval.

No último dia, na terça-feira de carnaval, o tradicional Bloco Bumba Meu Boi-Peba deu um show de alegria e tradição, arrastando turistas e moradores pelas ruas. Cantando a música tema da lenda de um boi vindo das Minas Gerais, um vaqueiro e sua amada ‘Catirina’, que grávida, desejou comer a língua do boi. Então o vaqueiro, seu marido, matou o boi para oferecer-lhe a língua e a carne foi dividida com todos em uma grande festa!

Alguns turistas ainda permanecem na Ilha, estendendo o passeio até o próximo final de semana, outros ainda chegam à Ilha interessados nos pacotes da ‘Ressaca de Carnaval’.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.