Unidade é a única da rede Sesi na Bahia, aberta ao público em geral, e conta com uma gama de serviços. Conheça mais sobre o Sesi Valença nessa entrevista com a coordenadora Mara Dalila de Andrade Costa Oliveira

O Centro Turístico Sesi Valença faz parte da sociedade valenciana há quase 30 anos, e, em meio a boatos de fechamento que vez ou outra circulam, o clube segue vivo e forte, sendo destaque na Bahia, por suas instalações e opções de serviços para toda a família. A unidade possui área total de 225 mil m² cercada de muito verde, chalés aconchegantes, 8 mil m² de área para camping, piscina olímpica e infantil, quadras de tênis, poliesportiva e de areia, lanchonete e restaurante, atividades esportivas e de recreação, vigilância 24h e estacionamentos, além de sugestões de passeio turísticos pela região.

Para empresas, o SESI Valença oferece uma estrutura completa para convenções, palestras, seminários e eventos corporativos e comemorativos com possibilidade de hospedagem para os seus colaboradores.

O Jornal Valença Agora conversou com a coordenadora da unidade Sesi Valença, Mara Dalila de Andrade Costa Oliveira, sobre os atrativos do clube. Confira na entrevista a seguir:

JVA: Quantos anos de existência essa unidade do Sesi possui em Valença?

Mara Dalila: Essa unidade tem quase trinta anos. Iniciamos como escola, depois veio odontologia e já teve teatro também, inclusive, o primeiro serviço que o Sesi ofertou aqui foi teatro e hoje a gente trabalha como a única unidade no estado da Bahia em hotelaria e temos também a parte de lazer com o clube.

JVA: Além de hotelaria, lazer, restaurante, o que mais o Sesi oferta para a comunidade e região?

Mara Dalila: Nós ofertamos locação para empresas e eventos. Temos locação de auditório, quadra de vôlei e de areia, quadra de tênis, temos também a parte de cursos, como hidroginástica e natação e os chalés para hospedagem.

JVA: Como as pessoas podem ter acesso ao Sesi Valença, que é excelência na Bahia?

Mara Dalila:  Nós atendemos tanto o público da indústria, como a comunidade, sendo que a indústria tem desconto aos serviços do Sesi em Valença, mas qualquer pessoa pode acessar o Sesi, tanto para hospedagem como para utilização do clube, com valores acessíveis. Com relação ao clube nós temos um plano para pessoa física, em que a pessoa pode fazer diretamente com o Sesi, um plano de seis meses ou um ano. O valor pode ser dividido em seis vezes no cartão e o plano inclui o acesso tanto do titular como dos seus dependentes: cônjuge, filhos até 24 anos, pai e mãe.

JVA: O Sesi Valença sempre se destacou por suas instalações, tendo inclusive a primeira piscina olímpica da Bahia, que por muitos anos foi a única da Bahia. Como o Sesi Valença está avaliado perante às demais unidades do estado?

Mara Dalila:  Com relação à lazer, Valença é o único município que possui o clube aberto para a comunidade em geral. As demais unidades que têm lazer, elas são centros esportivos, então elas locam o espaço para eventos e têm os cursos de natação, hidroginástica, entre outros. As outras unidades funcionam de forma diferente do modelo de Valença hoje.

JVA:  Que mensagem você deixa para a comunidade de Valença e Baixo Sul para que aumentem o senso de pertencimento para com esse patrimônio, que na realidade é da comunidade, mas que ainda é pouco é utilizado?

Mara Dalila:  O Sesi está de portas abertas para receber toda a comunidade valenciana e de todo o Baixo Sul. É importante que as pessoas conheçam o espaço, que é diferenciado. A gente recebe pessoas de todo o Brasil para hospedagem. Já a parte de clube, quem mais utiliza são as pessoas de Valença, mas isso precisa ser mais despertado, pois o Sesi tem uma estrutura muito boa, está inserido na sede da cidade, e as pessoas precisam ter isso como um benefício, então estamos aqui de portas abertas para um bom atendimento, de qualidade, aguardando vocês. Serão todos muito bem-vindos ao Sesi.

JVA:  Valença e região podem contar com esse equipamento de lazer, esportes e hospedagem por mais quanto tempo?

Mara Dalila:  A expectativa é que por muito tempo. A gente não tem nenhum comentário, nem se fala nada sobre fechamento do Sesi. Então, nossa luta é para que nossa unidade seja financeiramente sustentável e continue ativa por muito tempo, com fé em Deus.

JVA:  O Sesi Valença então conta com o apoio da região para que ele se torne cada vez mais autossustentável?

Mara Dalila:  Isso. O Sesi não tem fins lucrativos. A gente trabalha compensando despesas e receitas. O que a gente precisa realmente é que a população tenha o Sesi como um benefício para a comunidade, que eles enxerguem isso e que frequentam a unidade e usufruam dos nossos serviços.

O Sesi Valença está localizado na Rua Álvaro Maciel, S/N, bairro do Jacaré, em Valença,

O telefone para contato é o (75) 3643-3200.

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.