O aplicativo E-título é uma  ferramenta disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a versão digital do título eleitoral.

Em face da crise sanitária provocada pelo coronavírus e das normas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o aplicativo ganhou novas funções. O documento virtual agora mostra a foto dos cidadãos que realizaram cadastramento biométrico, permitindo o ingresso na seção eleitoral somente com a apresentação do perfil no aplicativo.

Além disso, o e-Título também permite a emissão de certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais - que estarão disponíveis ao eleitor a qualquer momento - informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. 

  • Segurança

O aplicativo também reforçou a segurança, apenas as pessoas que responderem com sucesso ao questionário poderão usar o serviço. Há também a necessidade de criação de senha de acesso do eleitor ao app.

  •  Justificar ausência

Os eleitores impossibilitados de comparecer ao domicílio eleitoral no dia da votação poderão utilizar o e-Título para justificar ausência. A funcionalidade identifica a geolocalização do usuário solicitante e estará disponível somente no dia da eleição, das 7h às 17h.

  • Como baixar

O aplicativo da Justiça Eleitoral pode ser baixado de forma gratuita, em celular ou tablet, pelas lojas online Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

.

Com informações do TSE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.