A partir desta sexta-feira (26), às 17h, até às 5h de segunda-feira (01/03), estão fechadas e proibidas todas as atividades não essenciais em todo o estado da Bahia. As novas medidas anunciadas pelo governador Rui Costa visam combater e diminuir a transmissão do coronavírus no estado, diante da grave situação com o aumento dos casos e altas taxas de ocupação de leitos.

De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, mesmo em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

Na sexta, dia de início das restrições, lojas de rua fecharão às 17, os bares e restaurantes às 18h e os shoppings e centros comerciais às 20h e só poderão reabrir na segunda-feira (1º).

Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite de sexta, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores.

O transporte público vai poder funcionar normalmente. O governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal. Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período e atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.

Na terça-feira (23), o governador Rui Costa já havia sinalizado que, caso o toque de recolher não ajudasse a frear os números da pandemia, seria necessário o lockdown.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.