O Banco do Nordeste realiza nesta segunda-feira (04), a partir das 10h, no auditório da Casa do Empresário de Valença, o lançamento da linha de crédito “FNE Emergencial Enchentes”, com o objetivo de fomentar ações em prol da preservação dos empreendimentos atingidos pelas fortes chuvas, ocorridas entre novembro de 2021 e fevereiro deste ano.

Ao todo, sete municípios da região Baixo Sul foram classificados por ato do Governo Federal com decreto de situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos, sendo eles: Camamú, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Taperoá e Valença.

Produtores rurais e empresários de diversos portes que comprovem ter sido atingidos com prejuízos em suas atividades terão benefícios de prorrogação de dívidas  e obtenção de financiamentos de até R$ 100 mil para capital de giro e até R$ 200 mil para investimento, com taxas prefixadas de 3,5% a.a..

Prestação de Contas
Na oportunidade, a agência também apresentará as prestações de contas de aplicação de recursos nos municípios do Baixo Sul no exercício de 2021.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.