Bebê estava sufocando quando familiares pararam uma viatura que fazia rondas

Através de técnicas de socorrismo, policiais militares da 33ª CIPM salvaram, no início da tarde desta quinta-feira (21) em Valença, uma bebê de apenas 11 dias que havia sufocado.

A guarnição realizava patrulhamento pela localidade conhecida como Região da Várzea, zona rural do município, quando foram acionadas por um grupo de pessoas desesperadas carregando uma criança de colo. Aos policiais, os presentes imploraram por socorro, informando que a bebê não estaria respirando.

Bebê de apenas 11 meses não estava conseguindo respirar; moradores acionaram a PM (Foto: Divulgação/PM)

Frente ao iminente risco à vida da recém-nascida, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich, conseguindo, após grande persistência, que a bebê voltasse a respirar. Houve, nesse momento, muita comoção dos policiais e dos familiares da pequena Simone. Confira vídeos que registraram a ação:

 

De forma a dar continuidade ao socorro da bebê, com atendimento ambulatorial, a guarnição a conduziu juntamente com os pais ao posto de saúde do entroncamento de Valença.

“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espirito de bem servir a comunidade”, pontua o major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM.

Fonte: Polícia Militar da Bahia/PMBA – DCS

Imagens: Divulgação/PMBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.