A Santa Casa de Misericórdia de Valença, realizou na última quinta-feira (14), a VIII Roda de Gestantes, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

O tema abordado foi a importância do pré-natal para a gestante e também foi discutido formas de prevenções das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e Aedes Albopictus.

02

– Entrevista com Fabiane, enfermeira da Santa Casa de Valença.

Esse evento foi iniciado para o pessoal da equipe operacional da Santa Casa de Valença, vimos a necessidade de orientar melhor as gestantes no momento do pré-natal. Esse pré-natal tem que ser desenvolvido de uma forma adequada para que na hora do parto essas gestantes tenham um parto sem complicações e beneficiar tanto a mãe como o bebe e a instituição também.

O pré-natal é muito importante, iniciar ele no primeiro trimestre a fim de detectar qualquer tipo de alterações que a gestante possa ter, o risco de alteração pode ser minimizada e solucionada.

E importante orientar as mães, falar da importância, da amamentação, sobre os benfeitos do parto natural para a mãe e o bebe e informar sobre as doenças.

O Zika vírus esta no estatuto de pesquisa, nada ainda cientificamente comprova essa ligação de zika vírus com a microcefalia, mais tudo leva a pensar porque o zika vírus está multiplicando e também esta ocorrendo um aumento nos casos de microcefalia. Na região as gestantes estão sendo orientadas, fazemos prevenção sobre a transmissão do zika vírus e da Aids nas comunidades.

03

– Entrevista com Roseane e Joceline,  futuras mães. 

Roseane, estou com 37 semanas de gestação, acho importante as informações dadas durante essa conferência, sobre o pré-natal , como esta o desenvolvimento do nosso bebe, nossa saúde, eu fiquei um pouco insegura porque não sabemos como vai ser o parto, se vai ser natural ou cessaria, mas essas rodas de gestantes ajuda a  me sentir mais tranquila e confiante.

Joceline, 23 anos, gravida de 33 semanas de seu primeiro filho

O pré-natal é muito importante, esse evento é para mim uma oportunidade de ser informada, de poder compartilhar muitos medos, perguntar livremente. Estou esperando meu príncipe com muita serenidade.

Pré-natal
É o acompanhamento médico e de outros profissionais da saúde de uma mulher durante a gravidez , sendo essencial para garantir uma gestação saudável e um parto seguro. Durante o pré-natal ,a gestante recebe informações sobre cuidados importantes como aleitamento materno , alimentação balanceada , exames que devem realizar e prática de exercícios físicos . A realização do pré-natal representa papel fundamental em termos de prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais , permitindo um desenvolvimento saudável do bebe e reduzindo riscos para a gestante.

 

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.